Geral

Centrais Já! registram mais de 100 mil atendimentos em dois meses

10/03/2016
Centrais Já! registram mais de 100 mil atendimentos em dois meses
Desde abril, em Maceió, os atendimentos ocorrem das 8h às 17h, de segunda à sexta (Foto: Ascom/Seplag)

Desde abril, em Maceió, os atendimentos ocorrem das 8h às 17h, de segunda à sexta (Foto: Ascom/Seplag)

Mais de 100 mil atendimentos. Esse é o balanço dos serviços prestados pelas unidades das centrais Já! de Atendimento ao Cidadão, localizadas em todo o estado alagoano, somente nos dois primeiros meses de 2016. Os dados são da Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag).

Segundo o superintendente de Atendimento ao Cidadão, Luciano Modesto, a implementação de um novo modelo organizacional e de gestão está contribuindo para que os resultados sejam alcançados.

“Sabe-se que a missão de dar celeridade e eficiência na prestação de serviços não é das mais simples. No entanto, com o empenho atual da administração pública, os números revelam que o trabalho por uma nova Alagoas está de fato acontecendo”, explica Modesto.

Para ter uma ideia acerca do quantitativo de cidadãos atendidos, os números da Superintendência de Atendimento ao Cidadão (SAC) mostram que, durante todo o ano de 2015, as Centrais Já! realizaram mais de 400 mil atendimentos, além de terem 94% de aprovação entre os seus usuários.

“A melhoria da prestação de serviço é uma realidade e os números comprovam isso. Atualmente, por exemplo, além de trabalharmos com a descentralização e expansão dos serviços, temos uma média de 230 colaboradores, que se dividem no atendimento ao cidadão”, ressaltou o superintendente.

Para o secretário titular da pasta, Christian Teixeira, o recente índice de atendimentos é reflexo do trabalho realizado durante o primeiro ano de gestão do governador Renan Filho.

“Antes, as Centrais confundiam a população, com horários e serviços de diferentes. Estamos trabalhando com o projeto desenvolvido no ano passado e, por isso, acreditamos que os investimentos feitos em capacitação, estrutura e celeridade irão dar maiores resultados”, pontua Teixeira.

Serviço

Atualmente, oitos centrais estão em funcionamento no Estado.  Três delas na região metropolitana de Maceió, distribuídas nos bairros do Farol, Mangabeiras e Tabuleiro do Martins, e cinco no interior, nos municípios de Arapiraca, Maribondo, São Miguel dos Campos, Penedo e Porto Calvo.

Para ter acesso aos serviços disponíveis nas centrais, basta que o cidadão procure um dos Já! no horário comercial definido pelo órgão.  De acordo com a Portaria 1.911, divulgada no Diário Oficial do Estado (DOE), desde abril, em Maceió, os atendimentos ocorrem das 8h às 17h, de segunda à sexta. Nas demais centrais, localizadas no interior, o horário é das 8h às 14h.