Política

Benedito de Lira debate três temas de interesse de Alagoas com ministro da Integração

02/03/2016
Benedito de Lira debate três temas de interesse de Alagoas com ministro da Integração

BiuMinistro

Senador Benedito de Lira (PP-AL) teve audiência com o ministro interino da Integração, Carlos Vieira, tratando de três assuntos do interesse de Alagoas.

1)      Pediu que seja antecipada a liberação de 5 milhões de reais para a Prefeitura de Maceió realizar obras urgentes nas áreas de risco. O projeto total é de 13 milhões de reais e já foi aprovado pelo ministro licenciado, Gilberto Occhi. Como todos sabem, ações são realizadas há vários anos pela Prefeitura de Maceió para proteger encostas e grotões. O próprio ministro interno entrou em contato com o secretário de Infraestrutura de Maceió, Roberto Fernandes, com quem que, devido à iminência de risco por causas das chuvas, obras das encostas e dos grotões passam a ser consideradas Ações da Secretaria Nacional de Defesa Civil. Essa providência administrativa vai assegurar mais agilidade nos trabalhos realizados pela SINFRA.

2)      O senador pediu, também, ao ministro Carlos Vieira incluir na pauta da reunião do Conselho da CBTU, marcada para segunda-feira próxima, dia 7, a liberação de recursos na ordem de 4 milhões de reais para as obras de expansão do VLT até o bairro de Jaraguá. Esse projeto já foi anunciado em Maceió pelo atual presidente da CBTU, o alagoano Marcos Fireman.

3)      O terceiro item da pauta da reunião do senador Benedito de Lira com o ministro interino Carlos Vieira foi a liberação de recursos para a continuação das obras do muro de arrimo destinado a preservar a Ilha da Crôa na Barra de Santo Antônio. Benedito de Lira informou que essa obra não pode sofrer nenhuma solução de continuidade devido ao avanço das marés sobre a Ilha da Crôa, um dos mais aprazíveis recantos turísticos de Alagoas.