Geral

Atlético-PR anuncia demissão do técnico Cristóvão Borges

04/03/2016
Atlético-PR anuncia demissão do técnico Cristóvão Borges
[Foto: Gazeta Press] Cristóvão Borges viu seu time vencer o Flamengo com autoridade neste domingo

[Foto: Gazeta Press] Cristóvão Borges viu seu time vencer o Flamengo com autoridade neste domingo

O Atlético-PR anunciou nesta sexta-feira a demissão do técnico Cristóvão Borges.

“O Atlético Paranaense informa que Cristóvão Borges não é mais o treinador do clube. A decisão foi tomada em comum acordo. O CAP agradece os serviços prestados e deseja sucesso em sua carreira”, escreveu a equipe, em seu site oficial.

Após um bom início de temporada, o treinador vinha sendo pressionado pelos últimos resultados: em cinco partidas, foram três empates, uma derrota e apenas uma vitória. O resultado que determinou a queda foi o 1 a 1 com o Foz do Iguaçu, na última quinta – jogo em que a equipe rubro-negra acabou vaiada pela torcida na Arena da Baixada.

Ao todo, Cristóvão, ex-jogador do time de Curitiba na década de 80, esteve à frente do clube rubro-negro por 20 jogos, com nove vitórias, sete empates e quatro derrotas, o que dá 56% de aproveitamento dos pontos. Ele estava no cargo desde a reta final do último Brasileiro.

O comandante entrega o time na liderança do grupo A da Primeira Liga, com duas vitórias em dois jogos (1 a 0 sobre o Fluminense e outro 1 a 0 sobre o Criciúma).

O Atlético-PR, atual 3º colocado no Paranaense, volta a campo no próximo domingo, contra o Londrina, às 16h (horário de Brasília), pela 8ª rodada do Estadual.