Cidades

Arapiraca: Yale defende respeito às minorias

23/03/2016
Arapiraca: Yale defende respeito às minorias
(Foto: Ascom Arapiraca)

(Foto: Ascom Arapiraca)

Ao participar de reunião do Conselho Estadual de Combate à Discriminação e Promoção dos Direitos de Gays, Lésbicas, Travestis, Bissexuais e Transexuais, na tarde desta terça-feira (22), no auditório da Casa da Cultura, em Arapiraca, o prefeito em exercício Yale Fernandes defendeu respeito às minorias pela sociedade.

O prefeito reiterou empenho à criação de um conselho municipal para tratar das questões das minorias, reafirmando o apoio do poder público em defesa da igualdade dos direitos das pessoas.

A reunião também contou com a presença da secretária municipal de Políticas para a Mulher, Hyseth Santos, e do vereador Fabiano Leão (PMDB), que representou o Poder Legislativo local no encontro.

lg2

Também participaram do encontro, representantes da Secretaria Municipal de Assistência Social e da Procuradoria Geral do Município.

lgg

O presidente do Grupo Sohmos GLBT de Arapiraca, José Sebastião de Farias, solicitou a realização de audiência pública para a criação do Conselho Municipal de Combate à Discriminação e Promoção dos Direitos de Gays, Lésbicas, Travestis, Bissexuais e Transexuais.

A proposta foi repassada ao vereador Fabiano Leão, que ficou de apresentar o pleito em sessão na Câmara Municipal.

Também foi defendida Moção de Solidariedade ao pastor Wellington Santos, da Igreja Batista de Alagoas, e a elaboração de uma Minuta de Lei para ser entregue ao Poder Legislativo de Arapiraca.

Os representantes do Grupo Sohmos também revelaram que o município vai participar da Conferência Nacional que abordará questões relativas à defesa e promoção dos direitos das minorias.

Arapiraca será representada pelo presidente José Sebastião de Farias e Ana Karly, que irão participar dos debates e das deliberações de propostas para fortalecer ainda mais a luta e o trabalho desenvolvidos pelo grupo.

lg3