Geral

Após ser solto, ex-jogador do ASA diz: “Alívio não tem tamanho’

02/03/2016
Após ser solto, ex-jogador do ASA diz: “Alívio não tem tamanho’
Sylvestre foi preso injustamente e ficou 20 dias na cadeia  (Foto: Sportv)

Sylvestre foi preso injustamente e ficou 20 dias na cadeia
(Foto: Sportv)

 

 

“Agora é só alegria”. Foi assim que Karla Gomes, esposa de Sylvestre, definiu a liberdade concedida a seu marido, na tarde desta terça-feira, 1º, após ficar 20 dias presos no Complexo Penitenciário de Bangu, na Zona Oeste do Rio de Janeiro. O atleta foi acusado de ter roubado um celular em 2013. No entanto, após audiência no Tribunal de Justiça do Rio, o juiz Rudi Baldi decidiu permitir que Sylvestre responda em liberdade pela acusação. O jogador afirmou: “alívio não tem tamanho”.

“Gigantesco o alívio, não tem tamanho. Só quem passa por essa situação sabe o quão difícil é. Passa muita coisa na cabeça. A gente vem pensando em tudo o que aconteceu. Foram 20 dias difíceis, muitos difíceis mesmo. É complicado para uma pessoa inocente ficar 20 dias presa. Sei que tem muitas pessoas que podem ter passado o mesmo que eu e não tiveram essa oportunidade de mostrar que é inocente”, disse o jogador, que já defendeu o Olaria, ASA-AL e Juazeirense-BA, mas atualmente está sem clube.

Após a expedição do alvará de soltura, o jogador passou por exame de corpo de delito. Sylvestre vai acompanhar o processo em liberdade, mas não pode sair do Rio de Janeiro sem autorização judicial.

Na mesma audiência em que o juiz Rudi Baldi decidiu pela liberdade de Sylvestre, o jovem Erick Santos Barbosa assumiu o crime e foi levado para a delegacia algemado.