Geral

Vida de Artista traz diversidade cultural em Maceió

26/02/2016
Vida de Artista traz diversidade cultural em Maceió
No Vida de Artista, Luciano Ramos comenta sobre a Gracom, a Escola de Efeitos Visuais; programa conta também com a banda Ophicina de Sonhos (Foto Divulgação)

No Vida de Artista, Luciano Ramos comenta sobre a Gracom, a Escola de Efeitos Visuais; programa conta também com a banda Ophicina de Sonhos (Foto Divulgação)

 

Os convidados da jornalista Gal Monteiro, no Vida de Artista desta sexta-feira (25), são Ticiani e Walisson que falam da escola “T e W Dança de Salão”. Além de Luciano Ramos, que comenta sobre a Gracom, a Escola de Efeitos Visuais. O programa conta também com Mário Alencar e a banda Ophicina de Sonhos. Sintonize às 15h, na Educativa FM.

O jovem músico alagoano Mário Alencar membro das bandas Slowdrop e a Flowed, lança seu quinto EP chamado “MRLNCR”. O EP faz parte do seu projeto solo-caseiro que leva o seu nome e traz influências abrangentes, que vão da cena alternativa anos 90 ao folk lo-fi.

Ainda nesta edição, os dançarinos Ticiani e Walisson falam da “T e W Dança de Salão” que oferece aulas de dança de salão em Maceió, além de apresentações em eventos e criações de coreografias para cerimônias. Alguns de seus gêneros de danças são: o Tango, samba de gafieira, salsa, samba-rock, forró, merengue, bolero, pagode, country, o sertanejo universitário, entre outros.

Já Luciano Ramos comenta sobre a Gracom, a Escola de Efeitos Visuais que está trazendo para o Brasil um ensino de Efeitos Visuais, baseado nos conceitos para a criação de modelos, texturas e animações em 3D. A escola é uma AATC, sigla em inglês, (Centro de Treinamento Autorizado Adobe), isto significa que é uma empresa certificada para ministrar treinamentos e certificação com selo de qualidade Adobe.

A finalização do programa fica por conta da banda Ophicina de Sonhos, formada por Tony Torquato, Thiago Henrique e Théo Oliveira, é uma banda de art-rock experimental-progressivo com influência do rock dos anos 60 e 70, mesclando elementos do psicodelismo e do experimentalismo. Fundada em 2008, a banda tem um álbum gravado com o título ‘Do imaginário se faz a realidade’, e tem influências de bandas nacionais e internacionais.