Geral

Thiago Silva revela: “Sofri depressão depois do 7×1”

29/02/2016
Thiago Silva revela: “Sofri depressão depois do 7×1”
[Foto: Getty Images] Neymar

[Foto: Getty Images] Neymar

Suspenso por ter tomado cartão amarelo diante da Colômbia, nas quartas de final, o zagueiro Thiago Silva não participou da fatídica derrota brasileira para a Alemanha por 7×1, na semi da Copa do Mundo de 2014, disputada no Brasil. Mesmo ausente do jogo, ele revelou ter sofrido muito com a derrota e, em entrevista ao Canal Plus, da França, admitiu que entrou em depressão.

“O presidente (do Paris Saint-Germain, Nasser Al Khelaifi) me dava muitos conselhos naquela época (…) Me disse que eu era o melhor zagueiro do mundo, mas que eu necessitava seguir trabalhando mais. Eu respondia a ele: ‘Presidente, trabalho sempre, mas não sei o que se passa em minha cabeça, tenho algum problema'”.

Ex-capitão da Seleção Brasileira, Thiago Silva também comentou o fato de não estar mais sendo chamado pelo técnico Dunga. No momento, o comandante do Brasil tem dado preferência a jogadores como Miranda, Gil, David Luiz e Marquinhos. Thiago falhou na eliminação brasileira para o Paraguai, na última Copa América.

“Não sei o que tem acontecido. Estou dizendo a verdade. Todos esqueceram que, ainda que eu fosse culpado, não enfrentei a Alemanha. Todos acham que era minha culpa, mas essa derrota não foi culpa minha”, acrescentou o zagueiro do Paris Saint Germain.