Geral

“Spotlight”, filme que retrata pedofilia na Igreja e cita Arapiraca ganha Oscar

29/02/2016
“Spotlight”, filme que retrata pedofilia na Igreja e cita Arapiraca ganha Oscar

“Spotlight” foi o grande vencedor da noite do OSCAR. O filme que retrata o escandâlo da pedofilia na Igreja Católica e que cita a cidade de Arapiraca em seus créditos, como uma das envolvidas no problema, surpreendeu levando o prêmio da Academia.

O filme não foi exibido nas salas de cinema arapiraquense.

Apesar de “O Regresso” ter dominado as indicações com 12 nomeações, Spotligth, que narra com detalhe uma investigação jornalística do jornal “Boston Globe” revelou os abusos sexuais a menores na Igreja Católica.

Filme não foi exibido nas salas de cinema arapiraquense.

Filme não foi exibido nas salas de cinema arapiraquense.

Seguindo os passos de outros filmes sobre investigações jornalísticas – como “Todos os Homens do Presidente” –, o diretor, que assina o roteiro com Josh Singer, estrutura o longa na forma de um suspense.

Walter ‘Robby’ Robinson (Michael Keaton) e sua equipe – composta pelos repórteres Mike Rezendes (Mark Ruffalo), Sacha Pfeiffer (Rachel McAdams) e Matt Carroll (Brian d’Arcy James) – começam a puxar o fio, e descobrem não apenas que há uma história de abusos sistêmicos como que o próprio “Globe”, o jornal mais importante da cidade, foi negligente diversas vezes no passado recente, quando as primeiras acusações e acordos vieram à tona. Estes renderam, no máximo, uma pequena matéria, sem qualquer sequência.