Geral

Setor de chocolate abre 21 mil vagas temporárias para a Páscoa

15/02/2016
Setor de chocolate abre 21 mil vagas temporárias para a Páscoa
(© Fornecido por Notícias ao Minuto)

(© Fornecido por Notícias ao Minuto)

Quem busca oportunidade no mercado de trabalho pode aproveitar a nova frente de contratação de vagas temporárias para a Páscoa. A pouco mais de um mês para comemoração da data, que este ano cai em 27 de março, as maiores produtoras de chocolate do país têm 21 mil oportunidades de empregos.

A maior parte é voltada para pontos de venda durante três meses e nível de formação exigido para a maioria das ofertas é o Ensino Médio. Os candidatos que já têm experiência no setor têm mais chances de conseguir uma vaga e até ser efetivado.

Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Cacau, Amendoim, Balas e Derivados (Abicap), para atender a demanda deste ano, o setor terá entre outubro de 2015 e março deste anos, 29 mil empregos temporários. Uma parte já foi preenchida.

A Lacta está com 8.500 ofertas de trabalho no país. De acordo com a empresa, além de representar a marca para o consumidor, os vendedores “serão responsáveis por manter a parreira de ovos organizada”. A marca destaca que há chances de efetivação.

Outra loja disputada entre consumidores, a Cacau Show abriu 6 mil vagas temporárias. Nestlé e Garoto Nestlé também oferecem, no total, 6 mil vagas para produção e vendas. Para conquistar a oportunidade, é preciso ter experiência em atendimento e 2º grau completo.

Dono da Kopenhagen e Brasil Cacau, o grupo CRM vai contratar 650 trabalhadores. A média salarial é de R$ 1.100. É preciso que o candidato tenha experiência de, no mínimo, seis meses em vendas. Também há benefícios como vale-transporte e vale-refeição.