Geral

Seris oferece aulas de natação e ginástica funcional para servidores

13/02/2016
Seris oferece aulas de natação e ginástica funcional para servidores
Ação tem como finalidade a promoção da saúde e a integração dos participantes fora do ambiente de trabalho. (Foto:Jorge Santos)

Ação tem como finalidade a promoção da saúde e a integração dos participantes fora do ambiente de trabalho. (Foto:Jorge Santos)

O Núcleo de Esporte da Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social (Seris) está oferecendo aulas de natação e ginástica funcional para os servidores penitenciários.  A ação tem como finalidade a promoção da saúde e a integração dos participantes por meio de atividades fora do ambiente de trabalho.

As aulas de natação ocorrerão nas segundas e quartas-feiras, das 19h às 20h, no parque aquático do Centro de Ensino e Pesquisa Aplicada (Cepa), situado no bairro do Farol. Já a ginástica funcional acontecerá nas terças e quintas-feiras, das 19h30 às 20h30, na praia de Cruz das Almas, próximo a Praça Ganga Zumba.

O servidor interessado deverá se dirigir ao Núcleo de Esporte da Seris, localizado na Fábrica de Esperança, dentro do Sistema Prisional, e preencher o formulário de inscrição. Na natação estão sendo disponibilizadas vinte vagas, já para a ginástica funcional não há limite de participantes.

Segundo o educador físico da Ressocialização, Cleber Dias, a prática de exercícios é fundamental para uma vida saudável. “As atividades físicas são essenciais para dar uma maior qualidade de vida aos servidores, por isso que estamos empenhados em promover cada vez mais ações nesse sentido”, salienta.

A prática da natação traz vários benefícios à saúde, desde a melhora da postura, da capacidade aeróbica, além de propiciar melhorias na circulação sanguínea e ajudar na flexibilidade muscular.

A ginástica funcional, também conhecida como treinamento funcional, aumenta a força muscular e ainda de auxilia no emagrecimento e na otimização da coordenação motora.

Mais informações sobre as aulas podem ser obtidas pelo telefone: (82) 3315-1757.