Geral

Seplag apresenta 8º módulo de disseminação da Qualidade

15/02/2016
Seplag apresenta 8º módulo de disseminação da Qualidade
(Foto: Assessoria)

(Foto: Assessoria)

Nesta segunda-feira (15), a Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag) deu seguimento ao processo de disseminação do modelo de Gestão da Qualidade para órgãos do Executivo Estadual. Por meio da Superintendência de Modernização e Gestão da Qualidade (Sumoge), foi apresentado o 8º módulo da qualidade, que abordou o tema “Medição, Análise e Melhoria”.

Proporcionando aos órgãos e secretarias o acesso às informações e às ferramentas gerenciais necessárias para planejar e implementar a NBR ISO 9001:2008, a superintendente de Modernização da Gestão, Adriana Maia, destacou a importância do trabalho.

“É preciso manter uma supervisão regular sobre uma atividade, para garantir que o trabalho esteja sendo executado eficazmente. A medição é o padrão de referência que tem sido adotado para fazer inspeções, testes, ensaios e comparações dentro da organização. Ao medir, estamos garantindo o registro dos resultados e desempenhos para que sejam sempre analisados, acompanhados, controlados e melhorados”, pontuou Maia.

Participaram do encontro representantes das secretarias da Mulher e dos Direitos Humanos (Semudh), Comunicação (Secom), Segurança Pública (SSP), Trabalho e Emprego (Sete) e Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semarh). Além destes, estiveram presentes representantes do Instituto do Meio Ambiente (IMA), Controladoria Geral do Estado (CGE), Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran), Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Alagoas (Fapeal) e  Agência de Modernização da Gestão de Processos (Amgesp).

A previsão de oferta dos módulos é até junho deste ano. O intuito é que o processo de implementação contribua para a melhoria contínua das instituições, com excelência e qualidade em todo o âmbito do Poder Executivo estadual.