Geral

Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República confirma visita a Alagoas

03/02/2016
Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República confirma visita a Alagoas
Para Mosart Amaral, a visita da SAC a Alagoas significa um grande passo para a consolidação dos novos aeroportos, sobretudo de Maragogi. (Foto: Ascom/Setrand)

Para Mosart Amaral, a visita da SAC a Alagoas significa um grande passo para a consolidação dos novos aeroportos, sobretudo de Maragogi. (Foto: Ascom/Setrand)

 

A Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República (SAC) confirmou, nesta terça-feira (2), a vinda de uma equipe técnica do órgão a Alagoas na primeira quinzena do mês de março. O anúncio foi feito durante uma reunião em Brasília, na sede da secretaria, com a presença do secretário de Transporte e Desenvolvimento Urbano, Mosart Amaral.

Na ocasião, estiveram em evidência os aeroportos de Maragogi e Arapiraca, sobre os quais foram discutidos detalhes técnicos dos projetos e a visita da equipe técnica da SAC ao novo sítio do aeroporto de Maragogi.

“A SAC fará a vistoria in loco da área onde será construído o novo aeroporto, já verificando as últimas modificações. Eles irão também verificar possíveis interferências em áreas circunvizinhas. Essa visita é muito importante porque se pode ter uma situação real do que será o aeroporto”, destacou o gestor.

Durante o encontro, Leonardo Cruz, secretário de aeroportos da Secretaria de Aviação Civil, sinalizou também a visita dos membros da equipe técnica a Arapiraca, onde será anunciada a área escolhida para implantação do novo aeroporto no município.

Para Mosart Amaral, a visita da SAC a Alagoas significa um grande passo para a consolidação dos novos aeroportos, atendendo ao pedido do governador Renan Filho quanto à celeridade na análise dos projetos.

“Essa visita demonstra o interesse da SAC em querer resolver a questão aeroportuária do Estado de Alagoas. Os projetos estão andando, a viabilidade existe nos dois projetos e agora é uma questão de tempo, principalmente em relação à Maragogi, cujo processo está mais adiantado”, declarou.

Também participaram da reunião a superintendente de Transporte e Desenvolvimento Urbano (Setrand), Andreia Estevam, o coordenador-geral de Planejamento do Departamento de Gestão do Programa Federal de Auxílio aos Aeroportos (SAC/PR), Márcio Maffili, o diretor do Departamento de Gestão do Programa Federal de Auxílio aos Aeroportos (SAC/PR), Eduardo Bernardi e o analista de Infraestrutura de Transportes (SAC/PR), Orlando Pudenzi.