Geral

Rodrigo Cunha reafirma: “Não sou candidato a prefeito de Arapiraca”

22/02/2016
Na semana passada, ele esteve reunido com representantes de um grupo que se articula para derrotar a situação na cidade (Foto: Arquivo Pessoal/Facebook)

Na semana passada, ele esteve reunido com representantes de um grupo que se articula para derrotar a situação na cidade (Foto: Arquivo Pessoal/Facebook)

O deputado estadual, Rodrigo Cunha (PSDB), reafirmou à reportagem da Tribuna do Agreste sua intenção de não disputar as eleições municipais de Arapiraca. Na semana passada, ele esteve reunido com representantes de um grupo que se articula para derrotar a situação na cidade, representada pela prefeita afastada, Célia Rocha (PTB) e pelo vice e prefeito em exercício, Yale Fernandes (PMDB).

“Aceitei participar das conversas, porque tenho interesse em discutir tudo o que se refere à minha cidade e, também, porque o presidente do meu partido, Rogério Teófilo, faz parte desse grupo de oposição”, relatou.

“Mas minha posição permanece a mesma: de cumprir meu mandato na Assembleia Legislativa, aonde estou defendendo um projeto muito importante, que é o de estabelecer o voto aberto naquela Casa. Isso, para mim, está sendo a minha prioridade, mas já adianto que vou debater as eleições de Arapiraca com todas as pessoas que me convidarem para isso”, resumiu.

Apesar da forte relação pessoal, política e profissional da prefeita Célia Rocha com a falecida mãe de Rodrigo Cunha, a deputada federal Ceci Cunha, o parlamentar não tem compromisso com a prefeita que, inclusive, também já tornou público este tratamento, o deixando totalmente independente para tomar as decisões que achar sejam apropriadas.

O grupo de oposição, liderado pelo empresário Adoniran Guerra, vem se fortalecendo. Está formado, entre outros, pelo deputado estadual Tarcizo Freire, pela vereadora Aurélia Fernandes e pelo empresário Ricardo Barreto.

Nos próximos dias, o presidente do Diretório Estadual do Democratas em Alagoas, o secretário municipal de Saúde de Maceió, José Thomaz Nonô, garantiu que estará em Arapiraca, participando das conversas sobre os eventuais nomes que poderão tentar derrubar o grupo da situação na cidade.