Geral

Robinho nega ser ‘mercenário’ e exalta escolha pelo Galo

13/02/2016
Robinho nega ser ‘mercenário’ e exalta escolha pelo Galo
(Foto: Divulgação)

(Foto: Divulgação)

Robinho chegou com tudo ao Atlético-MG. Apresentado nesta sexta-feira pelo presidente do clube, Daniel Nepomuceno, o novo atacante da equipe mineira negou ser “mercenário” por não ter acertado com o Santos, que também estava negociando com sua representante, e afirmou que o clube mineiro foi “a melhor escolha” entre as possibilidades que tinha.

“Desde o começo, o Atlético sempre foi muito correto comigo. Sei do esforço que a diretoria fez, tudo o que o Atlético já vinha conversando. Foi a melhor escolha pelo meu momento. Respeito muito o Santos, passei muitos anos lá e tive conquistas importantes, mas agora espero construir uma história tão bonita ou mais bonita ainda no Atlético”, disse o “Rei das Pedaladas”.

O craque, inclusive, já almeja um possível retorno à seleção brasileira, mesmo aos 32 anos.

“Meu objetivo é continuar jogando bem. Sei do esforço do que o Atlético fez para me contratar e a grandeza do time. Espero fazer meu melhor, mas passo a passo. Primeiro, voltar a jogar e me preparar bem. Estou em um grande clube, com grandes jogadores e que fez ótimo Brasileiro ano passado. Espero me entrosar rapidamente. Jogando bem no ‘Galo”, é possível voltar para a seleção, que é meu objetivo também, mas o principal agora é ajudar o Atlético nas competições que disputar”, afirmou.

Muito criticado pela torcida santista por ter optado pelo “Galo”, o experiente atleta se defendeu e negou que seja “mercenário”, apesar dos protestos no litoral paulista.

“É muito complicado quando se fala de sentimento em futebol. Por mais que você tenha sentimento, você tem familiares. Futebol hoje em dia é negócio. Muitos empresários estão ricos sem pingar uma gota de suor. Sei do meu valor. Graças a Deus, tive a felicidade de ser campeão no Santos, mas futebol é assim. Você sai de um clube e é tachado de mercenário, e eu não sou. Quem me conhece sabe da minha índole. Tenho identificação grande com o Santos e dei a vida pelo clube, nada vai apagar o que fiz lá, mas vou dar a vida pelo Atlético agora”, discursou o atleta.

Robinho não quis marcar data para a estreia, mas disse que, se o técnico Diego Aguirre quiser, estará pronto para jogar na próxima quarta-feira, contra o Melgar-PER, na estreia do Atlético-MG na Copa Libertadores da América.

“Dá (para jogar quarta-feira). Estou motivado para jogar. Se tivesse jogo hoje, jogaria sem problema nenhum. Mas existe respeito pelo treinador e com os jogadores que estão aqui há mais tempo. Se o treinador precisar de mim, estou pronto para jogar”, disparou o atacante, que também assegurou estar em boa forma física, apesar do período sem atuar desde que deixou o Guangzhou Evergrande, da China, em dezembro do ano passado.

“Jogador de futebol não pode ficar parado. Estava fazendo academia e jogando futevôlei, mas só o treinador pode decidir quando eu vou jogar. Vou me preparar todos os dias para estar 100% e jogar o mais rápido possível”, salientou.

A última vez que Robinho esteve em campo foi em 13 de dezembro, pelo Mundial de Clubes. Nesta sexta, ele treinou como titular do Atlético, ao lado de Luan e Lucas Pratto, em um time de 12 jogadores montado por Aguirre. O atacante atuou mais na armação de jogadas, e garantiu que irá cumprir o papel que o comandante lhe pedir.

“O treinador que vai decidir como vou jogar. Ali foi só um primeiro treino, para conhecer os novos companheiros, mas vou me preparar para jogar em qualquer posição. Estou mais adaptado ao lado esquerdo, mas quem decide é o treinador. Nossa obrigação é se preparar para jogar na posição que ele precisar”, bradou.