Geral

Projeto Samu nas Escolas abre inscrições para estudantes universitários

05/02/2016
Projeto Samu nas Escolas abre inscrições para estudantes universitários
Iniciativa visa diminuir a incidência de trotes. (Foto: Acervo Sesau/AL)

Iniciativa visa diminuir a incidência de trotes. (Foto: Acervo Sesau/AL)

 

Com o propósito de atuar junto às escolas para conscientizar os alunos sobre a correta utilização do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), visando assim reduzir os trotes praticados por alunos, estão abertas as inscrições para o processo seletivo para novos universitários que queiram participar do Projeto de Extensão do Samu nas Escolas de 2016.

 De acordo com o supervisor do Samu Maceió, Lucas Casado, o projeto Samu nas Escolas presta grandes serviços à sociedade.

 “Sabemos da importância que tem a conscientização dos alunos para que consigamos diminuir os trotes, que tantos prejuízos causam aos profissionais do Samu e, especialmente, à população. Muitas vezes, um trote pode levar uma ambulância a um lugar desnecessário, impossibilitando que, àqueles que realmente precisem, fiquem sem atendimento”, alertou Casado.

De acordo com a assistente social do Samu e uma das coordenadoras do projeto, Ana Tojal, os interessados em participar do projeto devem seguir alguns pré-requisitos. Além de ser universitários dos cursos de medicina, enfermagem e serviço social, além de ter disponibilidade quinzenal às sextas-feiras pela manhã ou tarde. A execução do projeto ocorre as sextas e sábados.

 As inscrições estão abertas até o próximo dia 12 de fevereiro e estão sendo realizadas exclusivamente via e-mail: [email protected].

 O candidato deve enviar carta de intenção conforme modelo disponível no site:HTTP://samunasescolas.wix.com/samunasescolas e anexar comprovante de matrícula.

 O resultado da seleção dos universitários e convocação para entrevista será divulgado no dia 14 de fevereiro e as entrevistas acontecem no dia 19. As atividades do projeto iniciam no dia 27 deste mês.

 Mais informações: https://www.facebook.com/projetosamunasescolas?ref=ts&fref=ts