Cidades

Prefeitura de Maceió executa serviços de infraestrutura no Benedito Bentes

26/02/2016
Prefeitura de Maceió executa serviços de infraestrutura no Benedito Bentes
População do Benedito Bentes acompanha o trabalho da Prefeitura (Foto: Ascom Seminfra)

População do Benedito Bentes acompanha o trabalho da Prefeitura (Foto: Ascom Seminfra)

A Prefeitura de Maceió tem investido na melhoria da infraestrutura da capital ao viabilizar obras de pavimentação solicitadas pela população de diferentes localidades. Nesta quinta-feira (25), os serviços de terraplanagem se concentram no Conjunto 1 de Junho, no Complexo Benedito Bentes.

Técnicos e máquinas como caçambas, motoniveladoras do tipo patrol e carregadeiras estão em operação para entregar cinco ruas do conjunto drenadas e pavimentadas nas próximas semanas.

Conforme o titular da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Urbanização (Seminfra), Roberto Fernandes, as equipes estão realizando os serviços de terraplanagem, uma das etapas para pavimentação. “Todo o trabalho desenvolvido no conjunto é resultado do compromisso da atual gestão em levar ações, também na parte alta da cidade”, disse.

Os elogios do aposentado Cicero Torres, morador do conjunto há mais de 10 anos, é fruto das ações que ele acompanha da porta de casa. “ A rua tinha muitos buracos e lama. Era muito difícil se locomover. Os serviços ainda estão em andamento, mas já podemos ver a diferença. As crianças, agora, vão ter uma qualidade de vida melhor. Com a pavimentação tudo vai melhorar, estávamos precisando dessas ações”, comemorou Torres

As obras estão sendo realizadas com recursos próprios da Prefeitura, frutos da arrecadação de tributos como o Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) e a Taxa de Licença e Fiscalização para Localização, Instalação e Funcionamento (TLFLIF).