Geral

Polícia Militar participa de mutirão contra o Aedes Aegypti em Maceió

13/02/2016
Polícia Militar participa de mutirão contra o Aedes Aegypti em Maceió
Policiais realizaram a fiscalização em residências e panfletagem na capital alagoana. (Foto: Ascom/PMAL)

Policiais realizaram a fiscalização em residências e panfletagem na capital alagoana. (Foto: Ascom/PMAL)

Militares do Curso de Formação de Praças (CFP) iniciaram o sábado (13), com uma nova experiência. Nada de ordem unida, corridões e sala de aula. Hoje, a missão é a luta contra o Aedes aegypti.

A PM une esforços com as forças federais, estaduais e municipais, além de profissionais da área de saúde e sociedade civil organizada, realizando a fiscalização em residências e panfletagem na capital alagoana.

No dia “D” contra o mosquito da dengue, mais de 70 alunos do CFP, sob o comando do tenente Diego Sarmento, integram a força-tarefa composta por militares das Forças Armadas e do Batalhão de Polícia Ambiental, integrantes da Defesa Civil e profissionais das Secretarias Estadual e Municipal de Saúde.

O comandante-geral da PM, coronel Lima Júnior, participou da abertura dos trabalhos e ressaltou a interação da corporação em ações conjuntas de cidadania.

“Há muito que o trabalho policial não se concentra apenas no policiamento ostensivo. Fazemos parte da sociedade e, como agentes de mudança, interagimos em diversos setores. A PM busca a paz social, seja através do policiamento ostensivo, de ações socioeducativas nas escolas e comunidades ou como esta de combate ao Aedes aegypti”, afirmou Lima Júnior.

De acordo com o comandante do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP), tenente-coronel Maxwell Santos, esta oportunidade fortalece a consciência dos novos integrantes da corporação sobre a responsabilidade do trabalho policial.