Geral

Polícia Civil prende acusado de homicídio qualificado em Igaci

22/02/2016
Polícia Civil prende acusado de homicídio qualificado em Igaci
Valderez Antônio dos Santos, o "Dedé", foi preso ontem pela Polícia Civil (Foto: Ascom/PC)

Valderez Antônio dos Santos, o “Dêdê”, foi preso ontem pela Polícia Civil (Foto: Ascom/PC)

Policiais civis do 52ª Distrito Policial (52ºDP), comandados pela delegada Tacyane Ribeiro, deflagraram uma ação no domingo (21), na região do Agreste do Estado, e prenderam no município de Igaci, Valderez Antônio dos Santos, conhecido como “Dêdê”, acusado de homicídio qualificado.

Segundo a delegada, sua equipe iniciou as investigações após uma solicitação da Comarca de Igací, que através do juiz Ney Costa Alcântara de Oliveira informou sobre a necessidade de cumprimento de mandado de prisão contra Valderez que é acusado de ter executado Leonice Ferreira dos Santos Lima.

Após o chamado judicial, os policiais foram ao local, e o prenderam  na zona rural de Arapiraca.

“Ele cometeu o homicídio qualificado há muito tempo, e agora, após investigação concluída, acabou sendo localizado e detido. Segundo informações confirmadas pelo próprio acusado, ele responde também a um processo na Justiça de São Paulo”, disse a delegada.

A delegada salienta que o crime teve grande repercussão na região do agreste e que a sociedade aguardava que o acusado fosse preso.

“Essa é a nossa meta, sempre dando o máximo para conseguir objetivos, e atender a chamado em uma ação rápida. Cumprimos o mandado e evitamos até uma possível fuga do acusado, o 52ªDP, a exemplo das demais distritais, segue atendendo sempre as determinações da Secretaria de Segurança do Estado de Alagoas, no combate a violência e no cumprimento da lei”, concluiu a delegada.