Geral

Polícia Civil abre posto para registro de BOs no aeroporto Zumbi dos Palmares

22/02/2016
Polícia Civil abre posto para registro de BOs no aeroporto Zumbi dos Palmares

 

O posto vai atender as ocorrências da área funcionando 24 horas todos os dias. (Foto: Assessoria)

O posto vai atender as ocorrências da área funcionando 24 horas todos os dias. (Foto: Assessoria)

A Polícia Civil de Alagoas já está oferecendo à sociedade alagoana e a quem visita o Estado mais uma opção para o registro de ocorrências policiais. Um posto para a confecção de Boletins de Ocorrência (BOs) foi instalado no aeroporto internacional Zumbi dos Palmares, em Maceió, e vai atender aos casos ocorridos naquela área, funcionando durante 24 horas, todos os dias.

Superintendente da Infraero em Alagoas, Adilson Pereira e o delegado-geral da Polícia Civil, Paulo Cerqueira (Fotos: Larissa Wilson)

De acordo com o delegado-geral Paulo Cerqueira, o registro dos BOs é importante, inclusive porque a notificação permite que a Secretaria de Segurança Pública, por meio do setor de estatísticas, possa definir estratégias de combate à criminalidade, implementando ações que incidam nos locais onde houver violência, otimizando o aparato das polícias Civil e Militar.

O superintendente da Infraero, em Alagoas, Adilson Pereira, disse que a instalação do posto de atendimento vai trazer inúmeros benefícios, tanto aos turistas quanto aos próprios alagoanos que frequentam o aeroporto Zumbi dos Palmares. “A importância do Boletim de Ocorrência é muito grande, para citar um exemplo, se um passageiro perder seus documentos, ao registrar o BO ele poderá embarcar e seguir o destino, caso contrário perderia a viagem”, disse.

Boletim de Ocorrência será registrado durante 24 horas, todos os dias (Foto: Assessoria)

O delegado-geral Paulo Cerqueira acrescenta que, em Maceió, de segunda a sexta-feira, todas as delegacias distritais e especializadas estão obrigadas a confeccionar os BOs, de qualquer tipo de ocorrência, entre 8h e 18h, dentro de sua área de atuação.

A partir das 18h, o atendimento passa a ser feito apenas nas Centrais de Flagrantes 1, 2 e 3, situadas, respectivamente, na Avenida Fernandes Lima, no bairro do Farol; no Complexo de Delegacias Especializadas (Code), na Avenida Gustavo Paiva, em Mangabeiras, e na sede do 8º Distrito da Capital, no bairro Benedito Bentes.

Nos finais de semana (sábado e domingo) e feriados, o atendimento fica restrito às três centrais de flagrantes.

A Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit), em sua base, na orla da Ponta Verde, próximo ao Alagoinhas, é outra alternativa oferecida aos maceioenses e turistas, durante 24 horas, para a confecção dos registros de ocorrências policiais, especialmente aqueles que frequentam a região das praias.

Além destes locais, a Polícia Civil disponibiliza também um posto de atendimento instalado nas dependências do Shopping Maceió, no bairro de Mangabeiras. No local, são confeccionados todos os tipos de BOs, de segunda a sexta-feira, no horário das 10h às 20h.

Outra opção oferecida é a Delegacia Interativa, onde o cidadão de qualquer local e durante às 24h, pode por meio da internet fazer o registro do seu BO. Nesse caso, a confecção se destina apenas para os casos de furto e perda de documentos e/ou objetos.  Concluído o registro, ele deve aguardar a validação do boletim por um policial civil, para após 30 minutos, em média, ter acesso e imprimir o documento.

Paulo Cerqueira também informou que continua trabalhando para instalar outros locais para confecção de Boletim de Ocorrência, objetivando cada vez mais descentralizar os serviços, facilitando o acesso da população no intuito de registrar as ocorrências policiais, proporcionando um atendimento mais rápido ao cidadão, conforme determinação do secretário de Segurança Pública, Alfredo Gaspar, e do governador Renan Filho.