Geral

Piovani é apresentada como capa de estreia da ‘Playboy’

05/02/2016
Piovani é apresentada como capa de estreia da ‘Playboy’
(Foto: Reprodução / Instagram)

(Foto: Reprodução / Instagram)

Após uma série de especulações, Luana Piovani foi oficialmente apresentada como a primeira capa da nova ‘Playboy’ Brasil durante uma coletiva de imprensa no Teatro Eva Herz, em São Paulo, na tarde desta quinta-feira (4). A atriz chegou ao local por volta das 15h30 usando orelhas de coelhinha – com as quais já havia posado no aeroporto e postado em seu perfil do Instagram.

Luana contou por que decidiu aceitar o convite da revista, uma vez recusado no passado. “Aceitei porque mudou o conceito. Não sou obrigada a colocar dedinho na boca”, disparou sem rodeios. “A mudança de conceito trouxe uma nova cara para a Playboy e foi aí que me encantei. Hoje a revista convida as mulheres para fazerem o ensaio e elas fazem da forma que querem e mostram o que querem. E é para isso que estamos lutando. Porque o corpo é nosso e fazemos com ele o queremos”, completou. “Nada é obrigatório. Agora tem um viés mais poético e de arte, é uma coisa sensual, despida. Você escolhe um fotógrafo, faz um ensaio lindo e você decide o que quer mostrar. E é exatamente isso que me dá tesão de fazer Playboy agora.”

A bordo de um pretinho básico, Luana ainda conversou sobre sensualidade. “Sensualidade tem a ver com naturalidade. Você consegue se produzir para ser sexy, mas sensualidade não. Você não fica sensual, você nasce”. E também confirmou que não recebeu cachê pelo ensaio, que será publicado em abril. “Não teve remuneração Quando você paga, tem aquela coisa de ‘to pagando’. Tem cobrança, isso não é legal. Ninguém me obriga a nada”, disse. “Hoje vou apresentar meus seios pós-mamada de gêmeos. Não tenho medo de críticas. Hoje sou uma ferrari batida”

Sobre o uso ou não de Photoshop, Luana confessou que pretende fazer um ensaio 100% sem retoques, porém afirmou que serão poucos. “Não tenho nada conta Photoshop. Sou contra o excesso de Photoshop. Assim como sou contra o excesso de plásticas, contra o artificial. Uso Photoshop em casa, mas em coisa muito pequena. Quero fazer a nova “Playboy para mostrar para todo mundo que a mulher bonita é bonita com o peito que ela tem, com o corpo que ela tem”, disse ela, que completa 40 anos em agosto e é mãe de três filhos – Dom, de quase 4 anos, e os gêmeos Liz e Bem, de 5 meses.

Durante a coletiva, Luana brincou sobre as mudanças em seu corpo em relação aos 20 anos. “É outro corpo. Não tinha a cicatriz, meu peito era irretocável. Hoje vou apresentar meus seios pós-mamada de gêmeos. Não tenho medo de críticas. Hoje sou uma ferrari batida”.

E o que será que ela pensa sobre os filhos verem o ensaio no futuro. “Meu corpo é meu instrumento de trabalho. Hoje encaro o corpo de uma forma diferente. Não tenho vergonha do que faço. E não acho que quando eles crescerem vão se envergonhar. Vou criar dois grandes homens, respeitosos, nada machistas. E quero que minha filha fique sem a parte de cima do biquíni por muito tempo.” Luana também garantiu que o maridão, Pedro Scooby, não vê problemas com o trabalho. “Já fiz outros ensaios casada com ele. Ele me ama, adora me ver bonita e não tem problema em saber que outras pessoas me desejam. Ele sabe que minha escolha é ele. E ele está superfeliz.”

Luana Piovani no aeroporto antes de embarcar rumo à coletiva de imprensa da ‘Playboy’ (Foto: Reprodução / Instagram)

A nova ‘Playboy’
Pouco antes da entrevista coletiva, a publicação divulgou uma carta à imprensa, em que reafirma o o reposicionamento de seus valores editoriais. Veja um trecho do comunicado:

“Com o desafio de se manter como a maior revista masculina do país e resgatar seu prestígio, a nova Playboy aposta no reposicionamento dos valores editoriais da marca, atualizando sua filosofia, afinal é preciso acompanhar o progresso da sociedade.

Na nova Playboy, a mulher não será objeto de nudez, ela terá voz na revista e suas histórias de vida serão valorizadas. A nudez irá sempre existir, o que muda é o tom e o olhar sobre essa estrela.

Foi pelo prazer de se despir, nesse contexto de novos valores, que a revista conquistou a primeira capa de sua nova fase. Os ensaios não serão mais pagos com cachê porque o corpo da mulher não tem preço. Na nova Playboy, não haverá leilão sobre qual estrela foi mais bem paga, porque nenhuma mulher vale mais que outra.

As mulheres vão se despir como e o quanto quiserem, porque a nova Playboy defende que a nudez não deve ser comprada: a mulher é parceira e não terá mais obrigatoriedade de exibir nudez frontal. Assim, fica estabelecido que a estrela pode ter acesso a eventuais acordos e contrapartidas não editoriais, sempre articulados pela vice-presidência de Vendas, Marketing e Publicidade.

Os principais valores editoriais da Playboy serão preservados. A missão é celebrar a vida e os seus prazeres, trazendo ensaios fotográficos com mulheres e jornalismo com inteligência, sofisticação e bom humor. Aliado a isso, a PBB aposta no modelo das startups, com uma redação estruturada horizontalmente e mentalidade jovem para fazer a revista.

Capitaneada pelo publisher André Sanseverino, a equipe será dirigida por uma dupla formada pelo editor-chefe e pela diretora de criação, que representa não somente a co-gestão entre arte e texto no desenvolvimento de um novo projeto editorial e gráfico, como simboliza a união de um homem e uma mulher à frente da nova Playboy.”