Geral

Não há sobreviventes do avião que caiu no Nepal

25/02/2016
Não há sobreviventes do avião que caiu no Nepal
(Foto: Notícias ao Minuto)

(Foto: Notícias ao Minuto)

A aeronave Twin Otter, operada pela Tara Air, estava viajando de Pokhara para Jomsom quando perdeu contato com a torre de controle pouco depois de decolar. A maioria das pessoas a bordo eram nepaleses e a causa do acidente ainda é incerta.

O avião transportava três tripulantes e 20 passageiros , um chinês e um kuwaitiano. De acordo com Sanjiv Gautam, diretor geral da Autoridade de Aviação Civil do Nepal, destroços do avião foram encontrados perto da aldeia de Dana no distrito Myagdi.

De acordo com a BBC, Gautam disse que o avião havia perdido contato com a torre de controle em Pokhara 10 minutos após sua descolagem. As identidades das pessoas a bordo ainda precisam ser levantadas. Duas das pessoas a bordo eram crianças.

Três helicópteros foram enviados para procurar o avião desaparecido. A Tara Air disse em seu site que “o tempo em ambos os aeroportos, de origem e destino, foi favorável” para o voo com duração de 20 minutos. O Exército do Nepal afirmou, porém, que a neblina dificulta a busca pela aeronave.

“Parece que o avião caiu na encosta. Os destroços ainda estavam em chamas quando a equipe chegou”, relatou o dirigente distrital chefe Sagar Mani Pathak.

“Estamos enviando equipes para procurar e recuperar os corpos, mas elas ainda não chegaram. Não é possível helicópteros aterrisem na área.