Cidades

Maceió: Obras melhoram a vida de moradores do Jacintinho

11/02/2016
Maceió: Obras melhoram a vida de moradores do Jacintinho
Obras Na Comunidade Piabas (Foto:Marco Antônio/Secom Maceió)

Obras Na Comunidade Piabas (Foto:Marco Antônio/Secom Maceió)

 

A população de comunidades do bairro do Jacintinho reconhece as melhorias resultantes da execução de obras de infraestrutura. A satisfação da população reflete os serviços oferecidos pela Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra), que atua diariamente na execução e manutenção de obras relevantes para diferentes localidades.

Para o aposentado Cicero José da Silva, morador da Rua São Francisco (Jacintinho) há 58 anos, os serviços de drenagem e recuperação do pavimento em paralelepípedo melhoraram a qualidade de vida da comunidade. “O serviço ficou excelente, estamos livres dos buracos e da poeira. A população mais idosa agradece” comenta.

A aposentada Amara Lúcia também ressalta as melhorias observadas  após as obras realizadas pela Prefeitura no Jacintinho. “Os serviços já estão melhorando a nossa vida. Eu e meu esposo estamos muito felizes com as melhorias já realizadas,” comemora.

Morador da Travessa Pau D’Arco, o aposentado Milton Medeiros comemora os benefícios que o bairro vem recebendo. “Quando chovia, minha rua virava um rio, e o calçamento ficava todo danificado. Os serviços chegaram em uma boa hora”, conta o aposentado.

Piabas

Na comunidade de Piabas, também no Jacintinho, a realidade começou a mudar após décadas sem intervenção do poder público em infraestrutura. Na localidade, foram pavimentadas dez ruas e um muro de contenção foi construído, para prevenir deslizamentos.

Para os moradores, a obra é descrita como a realização de um sonho, segundo contou Murilo Alves, líder comunitário e integrante do Movimento de Humanização das Grotas. “A paisagem do local se transformou e agora a realidade é outra. Essa obra melhorou muito a nossa comunidade. Estamos felizes e, por isso, agradeço ao prefeito Rui Palmeira”, diz.

De acordo com Secretário da Seminfra, Roberto Fernandes, todo o trabalho desenvolvido no bairro do Jacintinho é resultado do compromisso da atual gestão em levar serviços de infraestrutura a todos os bairros da capital. As ações foram realizadas com recursos próprios, fruto da arrecadação de tributos municipais”, afirma.