Política

Irmãos Gaia desmentem mudança de partido

16/02/2016
Irmãos Gaia desmentem mudança de partido
Os irmãos Val e Rodrigo Gaia afirmam que não vão sair do PSDB (Foto: Montagem/Tribuna do Sertão)

Os irmãos Val e Rodrigo Gaia afirmam que não vão sair do PSDB (Foto: Montagem/Tribuna do Sertão)

O deputado estadual, Edval Gaia Filho (PSDB) e o secretário de Infraestrutura de Palmeira dos Índios, Rodrigo Gaia (PSDB), garantem que não vão sair do partido tucano, como tem sido noticiado em alguns blogs. Segundo rumores, o deputado iria para o DEM, de Thomaz Nonô, e o secretário para o PR, de Maurício Quintella.

De acordo com o deputado Val Gaia, quem entrou para o DEM foi o pai dele, o conselheiro do Tribunal de Contas, aposentado, Edval Gaia. “Meu pai se filiou ao DEM ontem (15), mas eu não tenho pretensão de deixar o meu partido, o PSDB, para ir para outro, seja o DEM ou mesmo o PMDB”, afirmou.

O deputado disse, ainda, que também não vai se candidatar à prefeitura de Palmeira nas eleições deste ano. “Minha candidatura seria inelegível porque sou cunhado do James Ribeiro, atual prefeito do município. Mas quem sabe na próxima, em 2020, eu não concorra?”, acrescentou.

Já Rodrigo Gaia garante que sua pré-candidatura à prefeitura de Palmeira está “firme e forte”, e que tem buscado aliados políticos para dar um maior suporte à sua provável candidatura ao pleito deste ano. “Não saí do PSDB e nem vou sair. Algumas pessoas estão comentando que eu vou para o PR mais isso não é verdade. Estou sim, buscando apoio junto ao PR, e tenho, inclusive, uma reunião marcada para sexta-feira (19), em Maceió, com o Maurício Quintella, na sede do partido. Queremos que o PR se junte ao nosso bloco político e fortaleça a nossa candidatura”,  completou.