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IMA melhora serviço de atendimento online à população

15/02/2016
IMA melhora serviço de atendimento online à população
Mudança melhorará a utilização de sistemas externos, como boletos, controle de denúncias e sistemas utilizados pelo Estado

Mudança melhorará a utilização de sistemas externos, como boletos, controle de denúncias e sistemas utilizados pelo Estado

Em parceria com o Instituto de Tecnologia do Estado de Alagoas (Itec), o Instituto do Meio Ambiente (IMA) ampliou sua capacidade de comunicação com a internet. Na última sexta-feira (12), a rede do órgão, que funcionava via rádio e agora será em fibra-óptica, passou de 4Mbp/s para 10Mbp/s full.

Segundo Bruno Costa, analista de sistemas e gestor de Tecnologia da Informação (TI), a ideia é aumentar a qualidade de acesso dos servidores do IMA para ajudar no desempenho das atividades diárias e melhorar o serviço oferecido à sociedade alagoana.

“A fibra óptica tem melhor desempenho e chega mais próximo da realidade que a banda oferece. Fora que a internet via rádio, diferente da fibra óptica, sofre interferências externas”, explicou o analista.

Ainda de acordo com ele, a mudança melhorará a utilização de sistemas externos, como boletos, controle de denúncias e sistemas utilizados pelo Estado.