Política

Governo beneficia com cisternas 400 produtores rurais de Palmeira dos Índios

18/02/2016
Governo beneficia com cisternas 400 produtores rurais  de Palmeira dos Índios
Governador Renan Filho (Foto: Edson Silva)

Governador Renan Filho entregou as cisternas a moradores do povoado Algodãozinho (Foto: Edson Silva)

Mais de 400 pequenos produtores rurais, em situação de pobreza na área rural de Palmeira dos Índios, foram beneficiados, nesta quinta-feira, 18, com a entrega de cisternas de água. A solenidade aconteceu no povoado Algodãozinho, com a presença do governador Renan Filho, do prefeito James Ribeiro e de várias autoridades municipais e representantes de associações comunitárias.

A meta do Programa ‘Água Para Todos’ é entregar 2.500 cisternas no Estado até dezembro deste ano. Só para esta etapa, o governo federal disponibilizou mais de R$ 1 milhão, através do Ministério de Desenvolvimento Social.

Todos os beneficiados são devidamente cadastrados no Cadastro Único (CADÚnico) do Governo Federal.

Já nesta sexta-feira (19), em Arapiraca, Renan Filho e o secretário de Estado da Educação, Luciano Barbosa, inauguram quadras poliesportivas e duas escolas.

A Escola Estadual Isaura Antônio de Lisboa, que terá ensino integral e oferecerá os cursos de hospedagem, agronegócio e eventos para cinco turmas de 40 alunos, será contemplada com uma quadra poliesportiva. Já na Escola Pedro Reys, será inaugurada mais uma quadra poliesportiva e outra na Escola José Quintela Cavalcanti.

No decorrer do dia, ainda serão inauguradas as quadras das escolas Artur Ramos e Padre Jefferson.