Geral

Fora da Liga Europa, Lucas Silva negocia com ‘mercado brasileiro’

10/02/2016
Fora da Liga Europa, Lucas Silva negocia com ‘mercado brasileiro’
(Foto: Getty)

(Foto: Getty)

Vivendo momento para lá de conturbado no Olympique de Marselha, Lucas Silva pode retornar ao futebol brasileiro. Segundo revelou o técnico Michel nesta quarta-feira, o meio-campista não foi inscrito pelo clube francês na Liga Europa por estar negociando com equipes do país. A notícia surge em um momento que o São Paulo admite ter interesse.

“Ele está na lista para jogar contra o Trélissac (na quinta-feira). O Lucas Silva tinha uma oferta (do Anderlecht), que não se materializou. Se ele não está na lista da Liga Europa é porque ainda há negociações em curso com o mercado brasileiro”, confessou o treinador.

Na última terça, o jornal “L’Equipe” expôs a situação delicada que Lucas Silva atravessa no Olympique, com o episódio da expulsão do jogador – emprestado pelo Real Madrid – do ônibus pelo presidente do clube francês, no caminho para a partida contra o Montpellier.

Relacionado para duelo contra o Tréssilac nesta quinta-feira, pela Copa da França, Lucas Silva não esteve sequer no banco na última partida do time, no clássico contra o PSG.

Bicampeão brasileiro com o Cruzeiro, Lucas Silva foi eleito como uma das revelações do Campeonato Brasileiro de 2014, tendo ganho a Bola de Prata de sua posição. Depois, se transferiu para o Real Madrid, onde teve poucas chances e acabou emprestado para ganhar ritmo de jogo.

O São Paulo, que busca um volante para reforçar o elenco, admitiu ter interesse em Lucas Silva. A afirmação foi dada pelo presidente do clube tricolor, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, à rádio Bradesco Esportes, nesta quarta.

“Ele é um jovem atleta de inegável qualidade. Se ele não estiver sendo aproveitado em outro lugar e pudermos contar com ele, será bem-vindo. Infelizmente os números no futebol europeu inviabilizam qualquer negócio atualmente”, disse o mandatário.