Variedades

Filmes lançados em fevereiro vão marcar ano histórico no cinema

21/02/2016
Filmes lançados em fevereiro vão marcar ano histórico no cinema

111111111111

Mesmo que o município de Palmeira dos Índios não tenha cinema, vale a pena ir à Arapiraca, ou mesmo Maceió, assistir a um longa na telona. Os Filmes de 2016 vêm para marcar mais um ano histórico do cinema, principalmente para quem cresceu nos anos 90 com Histórias de Quadrinho da Marvel e DC. Alguns já tiveram suas estreias e outros vão ser lançadas nos próximos dias.

A Marvel Studios já confirmou que lançará os filmes Capitão América 3: Guerra Civil e Doutor Estranho, enquanto a Fox lançará mais filmes Marvel: Deadpool eX-Men: Apocalipse. Já a Warner/DC confirma Esquadrão Suicida e Batman vs Superman: A Origem da Justiça.

123

Horas Decisivas

Walt Disney Pictures está prestes a lançar seu próximo filme original em live action em 2016. Horas Decisivas será baseado nos fatos reais da missão de resgate de Pendleton, quando a guarda costal americana teve de salvar a tripulação de dois navios-petroleiros em meio a uma terrível tempestade marítima.

Estrelando Chris Pine (Star Trek), Casey Affleck (Medo da Verdade), Ben Foster (Os Indomáveis) e Eric Bana (Star Trek) Horas Decisivas terá como diretor Craig Gillespie, conhecido por seus filmes A Garota Ideal, A Hora do Espanto e Arremesso de Ouro.

3333333333333333

Boneco do Mal

Fazendo sucesso na série americana The Walking Dead, Lauren Cohan está prestes a estrelar seu primeiro filme de terror em 2016, Boneco do Mal. Dirigido por William Brent Bell, que dirigiu o filme A Filha do Mal.

Boneco do Mal contará a história de de uma jovem mulher chamada Greta, interpretada por Lauren Cohan, que descobre que foi contratada para ser a babá de um boneco de porcelana. Após desobedecer as regras rígidas que os “pais” a passaram, Greta começa a acreditar que talvez o garoto não seja só um boneco.

444444444

Deuses do Egito

Alex Proyas, diretor dos sucessos Eu, Robô e O Corvo, lançará em 2016 o seu mais novo projeto original, Deuses do Egito, contando uma história de conflito entre as divindades egípcias.

Deuses do Egito será a história de como o deus do Sol, Horus, interpretado por Nikolj Coster-Waldau, junto a um mortal chamado Bek, interpretado por Brenton Thwaites, teve que salvar o mundo do deus da Escuridão Set, interpretado por Gerard Butler.

55555555555555

Ave, Caesar!

Dois dos maiores nomes do cinema, os Irmãos Coen, Ethan e Joel, que são as mentes por trás de sucessos como O Grande Lebowski, Onde os Fracos Não Têm Vez e Fargo, estão com um projeto marcado para lançamento em 2016:Ave, Caeser!

Grandes atores estão ligados ao novo filme dos Irmãos Coen, incluindo Scarlett Johansson, Channing Tatum, George Clooney e Jonah Hill. O filme se passará nos anos 50 e contará a história de um funcionário da indústria cinematográfica que precisa manter todos os atores nos trilhos para o bem do estúdio onde trabalha.

66666666666666666

Zootopia: Essa Cidade é o Bicho

Um dos maiores estúdios de animação da história, a Disney irá lançar uma nova animação original em 2016, Zootopia. A produção é um dos filmes mais esperado para 2016, segundo o IMDb.

Zootopia: Essa Cidade é o Bicho é dirigido por Byron Howard (Enrolados) e Rich Moore (Detona Ralph) e teve seu roteiro escrito por Jared Bush (Líder criativo de Operação Big Hero).

22222222222222222

Deadpool

Um favorito dos quadrinhos na era da explosão da cultura pop, Deadpool, o mercenário tagarela, é mais um dos que protagonizará uma adaptação cinematográfica nos próximos anos. O Personagem já havia aparecido anteriormente no filme “X-Men Origens: Wolverine”, mas não foi muito bem recebido por fãs devido à falta de cuidado com sua essência malandra.

O filme de Deadpool, produzido pela Fox, será lançado no começo de 2016 com Ryan Reynolds reprisando sua versão do mercenário, aclamada pelo público mesmo com toda a crítica sobre o modo que o personagem foi tratado pelo filme de Wolverine.

777777777777777777

A Escolha

Escritor romântico reconhecido mundialmente, os livros de Nicholas Sparks já receberam várias adaptações cinematográficas, incluindo Diário de Uma Paixãoe Querido John. Em 2016, mais uma obra de Spark chegará nas grandes telas do mundo: A Escolha.

Estrelando Teresa Palmer e Benjamin Walker, A Escolha contará a história de Travis e Gabby, dois vizinhos que acabam entrando em um relacionamento que é testado por todos os eventos da vida.

888888888888

A Garota Dinamarquesa

Em 2016, Eddie Redmayne, ganhador do Oscar de Melhor Ator em 2015, interpretará uma das primeiras pessoas a receber uma cirurgia de redesignação sexual, Lili Elbe no filme A Garota Dinamarquesa, dirigido por Tom Hooper (Os Miseráveis).

A Garota Dinamarquesa se passa em Copenhague nos anos 20, contando a história de como Lili Elbe se descobriu transgênero, recebeu uma das primeiras cirurgias de mudança de gênero da história e como isso afetou o seu relacionamento com sua esposa, a artista Gerda Wegener.

999999999999999999999

Orgulho e Preconceito e Zumbis

Baseado na revisão infestada de zumbis feita pelo autor Seth Grahme-Smith do clássico livro de Jane Austen Orgulho e Preconceito, o filme Orgulho e Preconceito e Zumbis será dirigido por Burr Steers e irá aos cinemas ao redor do mundo em 2016.

Originalmente anunciado em 2010, Orgulho e Preconceito e Zumbis teve muitos obstáculos para conseguir começar suas filmagens em 2015. Mudanças de diretor e roteiro culminaram na contratação de Burr Steers (17 Outra Vez) e um elenco com grandes nomes da televisão como Matt Smith (Doctor Who), Lena Headey e Charles Dance (ambos de Game of Thrones) como personagens de suporte. Além dos protagonistas Lily James (Cinderella) e Sam Riley (Malévola).

Os filmes: O Tigre e o Dragão: A Espada do Destino e Policial em Apuros 2 têm lançamento no Brasil no próximo dia 25.