Geral

Feras da Uncisal participam da aula inaugural

15/02/2016
Feras da Uncisal participam da aula inaugural
Após as apresentações, os estudantes dirigiram-se às salas de aula, acompanhados pelos coordenadores de cada curso. (Foto: Ascom/Uncisal)

Após as apresentações, os estudantes dirigiram-se às salas de aula, acompanhados pelos coordenadores de cada curso. (Foto: Ascom/Uncisal)

O início do período letivo de 2016 foi especial para os 440 novos alunos da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal). Na manhã desta segunda-feira (15), no auditório da Universidade, aconteceu a recepção dos Feras. O reitor em exercício da Uncisal, Paulo Medeiros, e a atual secretária Estadual de Saúde, Rozangela Wyszomirska deram as boas-vindas aos discentes.

Durante a acolhida, o reitor fez questão de destacar para os estudantes que estes “são os melhores anos de suas vidas. O objetivo de nossa existência são vocês”, afirmou Paulo Medeiros.

Como ex-aluna da casa e reitora licenciada da Uncisal, Rozangela Wyszomirska fez uma breve apresentação da Universidade e das lutas para concretizar a reorganização da estrutura física da Uncisal.

“Muitas conquistas foram alcançadas como a realização do concurso público para professores e servidores da Uncisal, a equiparação salarial dos professores, as reformas do prédio-sede e de todos os hospitais da Uncisal e também a construção do Restaurante Universitário, antigo pleito dos estudantes”, pontuou Wyszomirska.

A Pró-reitora estudantil, Denyse Moura, a pró-reitora de Ensino e Graduação, Valquíria Soares, o pró-reitor de Extensão, Célio Fernandes, a pró-reitora de Gestão de Pessoas, Alynne Rivereto, o pró-reitor Gestão Administrativa, Erlon Barros, o assessor de Relações Internacionais, Pierre Chaves, as representantes da Biblioteca Central Monalisa Alves e Tânia Veras e o gerente do Serviço de Verificação de Óbito (SVO), João Carlos de Melo fizeram uma apresentação de seus respectivos setores e externaram também os desejos de boas vindas a todos os novatos.

Alunos egressos de diversos cursos da Uncisal falaram um pouco de suas jornadas enquanto estudantes e de todas as conquistas adquiridas com a formação proporcionada pela Universidade.

Após as apresentações, os estudantes dirigiram-se às salas de aula, acompanhados pelos coordenadores de cada curso. À noite, a Uncisal também recepcionará os novos alunos aprovados para os cursos tecnológicos.