Geral

Erlon Chaves, maestro paulista é relembrado no Eternamente Jovem

19/02/2016
Erlon Chaves, maestro paulista é relembrado no Eternamente Jovem

Também nesta edição, o quadro "Além da Jovem Guarda" apresenta sucessos dos anos 70 e 80, com as bandas Blitz e Tokyo. (foto: reprodução)

Também nesta edição, o quadro “Além da Jovem Guarda” apresenta sucessos dos anos 70 e 80, com as bandas Blitz e Tokyo. (foto: reprodução)

O Eternamente Jovem deste sábado (20) tem como destaque o maestro Erlon Chaves, que, aos sete anos de idade, iniciou sua carreira musical na cidade de São Paulo. O programa vai ao ar às 13 horas, pela Rádio Difusora AM.

O cantor tinha um programa infantil da rádio Difusora de São Paulo. Além de cantar, Erlon foi ator mirim no filme Quase no céu.

Chaves começou seus estudos de música no Conservatório Musical Carlos Gomes, se formando em piano, em 1950. Estudou canto e harmonia, sendo orientado pelos maestros Luís Arruda Paes, Renato de Oliveira e Rafael Pugliese.

Também nesta edição, o quadro “Além da Jovem Guarda” apresenta sucessos dos anos 70 e 80, com as bandas Blitz e Tokyo.

No quadro “Raridades do Baú da Jovem Guarda”, gravações pouco conhecidas, com  Danny Dallas.

Ainda no programa, o quadro “Bastidores da Jovem Guarda”,  com David Hernandes, um comentário sobre um trecho do programa “Quem Tem Medo da Verdade”, da TV Record, no qual Sílvio Santos defende Roberto Carlos de inúmeras acusações.

O programa tem como foco principal a Jovem Guarda, mas vai além. Por isso, também são relembrados grandes sucessos que não foram propriamente do movimento, mas remetem a ela.