Geral

Empresário admite “estar forçando” para Miocic encarar Werdum

03/02/2016
Empresário admite “estar forçando” para Miocic encarar Werdum
(Foto: Miocic é o atual número 2 da categoria dos pesados do UFC - Jéssica Portasio

(Foto: Miocic é o atual número 2 da categoria dos pesados do UFC – Jéssica Portasio

A disputa do cinturão dos pesados do UFC ficou uma grande incógnita após Fabricio Werdum e Cain Velasquez revelarem lesões e cancelarem a luta principal daquele que seria o UFC 196, neste sábado (6), em Las Vegas (EUA). E no meio de toda essa incógnita, o nome de Stipe Miocic surgiu com força para encarar o campeão.

Miocic seria o nome natural para substituir Velasquez, que deve ter um período de recuperação mais longo do que o de Werdum e, com isso, a equipe do número dois do ranking está otimista de que ele disputará o título até o verão norte-americano (inverno para nós) deste ano.

Em conversa rápida com o site “MMA Junkie, Greg Kalikas, empresário de Miocic, disse que “o UFC está analisando os exames médicos para que eles possam se planejar a partir daí”.

“Não tenho certeza quanto tempo o Cain ficará fora, mas Stipe está saudável e pronto assim que o campeão também estiver. Obviamente, estamos forçando ter essa luta remarcada e não temos indicações de que não será ainda”, completou o manager.

Miocic chegou a ser chamado para substitui Velasquez na luta principal do UFC 196. Entretanto, após o anúncio da substituição, foi a vez de Werdum dizer que também estava sofrendo com uma lesão e não poderia encarar Miocic. Com isso, o UFC 196 mudou de data e o evento deste sábado foi “rebaixado” para UFC Fight Night 82.