Geral

Em inauguração, Renan Filho confirma reforma em 30 delegacias

03/02/2016
Em inauguração, Renan Filho confirma reforma em 30 delegacias
Delegacia representa empenho do Governo de Alagoas em oferecer melhores condições de trabalho para policiais.(Foto: Márcio Ferreira)

Delegacia representa empenho do Governo de Alagoas em oferecer melhores condições de trabalho para policiais.(Foto: Márcio Ferreira)

Nove delegacias foram reformadas em 2015. Este é o saldo da reestruturação da Polícia Civil em Alagoas no ano passado. Como parte desta mudança de postura na Segurança Pública, o governador Renan Filho entregou, nesta quarta-feira, 3, a delegacia do 7º Distrito Policial, situado no bairro da Pitanguinha, em Maceió.

 “Vamos continuar reformando delegacias, além de reestruturar o aparato da Segurança Pública. Vamos fazer novas delegacias, além de melhorar as que já existem com recursos do Estado”, assegurou o governador, que visitou a obra e cobrou celeridade na entrega da reforma do prédio.

 Outras 30 delegacias estaduais passarão por ampla reforma, segundo Renan Filho. Tudo para fortalecer a Polícia Civil e assegurar que um melhor serviço seja oferecido ao cidadão. A determinação, neste sentido, é dar condições integradas de uma atuação que continue reduzindo os índices de violência em Alagoas.

“76% dos crimes tiveram a autoria deles apontadas. É um dos principais pilares da Segurança Pública. Isso dá conta desta nova postura que estamos instalando na Segurança Pública de Alagoas. É o trabalho integrado, mas sobretudo, o empenho da Polícia Civil”, ressaltou Renan Filho.

 A delegacia inaugurada nesta quarta reflete muito o que o interior do estado sofre ao longo dos anos e o governo estadual está mudando. Seis Centros Integrados de Segurança serão licitados nos próximos dias e outros dez serão ao longo do ano de 2016. Porém, o governador pretende viabilizar, ao todo, 30 centros espalhados pelas regiões alagoanas

Em paralelo à entrega da Delegacia de Polícia, o Governo de Alagoas forneceu cinco novas viaturas de salvamento ao Corpo de Bombeiros Militar do Estado. Em 2015, a frota da corporação chegou a 21 viaturas operacionais, entretanto, em março próximo, outras duas viaturas serão entregues.