Política

Em ‘alta’: Ministro diz que Lula se comporta com “absoluta lisura”. Já cientista político o compara a Getúlio e Juscelino

12/02/2016
Em ‘alta’: Ministro diz que Lula  se comporta com “absoluta lisura”. Já cientista político o compara a Getúlio e Juscelino
(Foto: Montagem/Brasil 247)

Ex-presidente do PSB, Roberto Amaral,  traçou um paralelo entre Lula, Getúlio e Juscelino (Foto: Montagem/Brasil 247)

O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, voltou a defender o ex-presidente Lula nesta sexta-feira (12), ao dizer que setores da oposição promovem uma briga política visando incriminá-lo a todo custo.

“Como pessoa que conhece o presidente Lula há muito tempo, eu sempre o tive como um grande líder, eu sempre o tive como uma pessoa que se comporta com absoluta lisura”, afirmou.

Segundo Cardozo, “há sem sombra de dúvida uma luta política em torno disso, em que setores oposicionistas tentam obviamente maximizar situações que evidentemente não podem ensejar pré-julgamentos, condenações”.

Alvo da mais violenta campanha de imprensa

Já o cientista político Roberto Amaral, ex-presidente do PSB, traçou um paralelo entre o ex-presidente Lula com os ex-presidentes Getúlio Vargas – “alvo da mais injuriosa, da mais violenta campanha de imprensa jamais movida no Brasil contra um chefe de Estado” – e Juscelino Kubitschek, vítima de uma “caça às bruxas”.

Ele criticou a investida da direita contra Lula, intimado a depor. “Precisa explicar por que desistiu da compra de um tríplex em Guarujá e por que visitava um sítio em Atibaia, e por que incentivou a indústria automobilística quando o País precisava criar empregos?”.

Para Amaral, Lula já tem condenação decretada, pena anunciada, e agora procura-se apenas uma narrativa. “Eis o propósito, a finalidade dos inquéritos abertos e a serem abertos. Trata-se de destruir o último grande líder popular brasileiro. E isso vale, aos olhos de seus algozes, todo e qualquer preço. A burguesia regurgita o sapo barbudo que as massas a fizeram engolir nas últimas eleições”, disse o cientista político.