Política

Dr. Márcio diz que será candidato a vice-prefeito de Adalberon Sá em Palmeira

22/02/2016

O processo sucessório eleitoral em Palmeira dos Índios começa a ser delineado. A primeira chapa a ser definida é a de Adalberon Sá (PROS), o ex-secretário da Paz  no governo Teotonio Vilela e o vereador Márcio Henrique (PPS), como candidato a prefeito e vice-prefeito, respectivamente.

A confirmação foi do próprio vereador Márcio Henrique (PPS) que por telefone disse à reportagem que se confirmada a candidatura de Adalberon comporá a chapa com o novel político.

Adalberon não tem experiência eleitoral. Nunca foi testado nas urnas. Ex-radialista e integrante dos movimentos católicos está integrado ao gabinete do deputado-estadual Carimbinho (PROS) que obteve na eleição passada em Palmeira dos Índios um pouco mais de mil votos e no estado foi um dos menos votados para a Assembleia: 14 mil votos.

Sá é afilhado político do deputado-federal Givaldo Carimbão (PROS) provável candidato a prefeito em Delmiro Gouveia, e por ter essa afinidade assumiu a Secretaria da Paz no governo passado no lugar do Coronel Jardel Aderico.

Já Márcio Henrique foi secretário de Saúde no governo de sua tia Maria José Carvalho Nascimento (1996-2000), candidato a prefeito derrotado em 2000. Em que pese ter sido o terceiro mais votado para vereador em 2008, não conseguiu a eleição porque seu grupo político não atingiu o coeficiente eleitoral. Em 2012 conseguiu se eleger em segundo lugar com mais de 1500 votos.

Grupo pequeno e dividido

 Mesmo com a pré-candidatura lançada Adalberon Sá não conseguiu ainda unir o grupo político que conseguiu os mais de mil votos para Carimbinho.

Segundo os bastidores, o clima entre o presidente da Carpil Luciano Monteiro (uma das lideranças do grupo) e o jovem assessor do deputado Carimbinho não é amistoso.

Luciano Monteiro (PROS), que preside a cooperativa há décadas, não esconde de ninguém que lançará o filho, Madson Monteiro para a Câmara Municipal, mas não nutre simpatia por Adalberon. A ciumeira entre os afilhados de Carimbão e Carimbinho é grande.