Geral

Detran/AL entrega certificados aos novos agentes de trânsito de Rio Largo

13/02/2016
Detran/AL entrega certificados aos novos agentes de trânsito de Rio Largo
Irão atuar na Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito de Rio Largo. (Foto: Lays Peixoto)

Irão atuar na Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito de Rio Largo. (Foto: Lays Peixoto)

O Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL) participou, na manhã desta sexta-feira (12), da entrega de certificados aos agentes que fizeram parte do Curso de Atualização de Legislação de Trânsito e, a partir de agora, irão atuar na Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) da cidade de Rio Largo.

A capacitação, que teve a carga horária de 40 horas, abordou diversos assuntos como: o perfil da autoridade de trânsito, técnicas de abordagem, educação, a legislação de trânsito atualizada, fiscalização, entre outros.

“Foram cinco dias de capacitação, tanto teórica como prática, e hoje todos nós sabemos que 90% dos acidentes de trânsito são causados pela falta de comportamento. Uma das abordagens que enfatizei durante as minhas aulas foi a questão do exemplo. Os agentes de trânsito precisam agir de maneira correta para que a sociedade possa respeitar”, destacou a especialista na área de trânsito e servidora do Detran/AL, Amália Polinário.

O diretor-presidente do Detran/AL, Antônio Carlos Gouveia, foi representado no evento pelo coordenador da Operação Lei Seca Alagoas, Antônio Monteiro, que destacou a importância da integração dos órgãos de trânsito.

“Um dos objetivos do governador Renan Filho e do secretário de Segurança Pública do Estado, Alfredo Gaspar de Mendonça, é que possamos trabalhar de forma integrada, pois, juntos, somos mais fortes. E, com o apoio do Conselho Estadual de Trânsito (Cetran), vamos fortalecer ainda mais a fiscalização nos municípios”, disse o coordenador.

Na ocasião, a prefeita de Rio Largo, Maria Eliza, agradeceu ao presidente do Detran/AL pelo apoio e a receptividade, não só para a capacitação dos agentes, mas, também, pela construção de um projeto que visa melhorar a sinalização da cidade.

“A entrega deste certificado hoje é muito importante para o nosso município, uma vez que estamos colocando pessoas capacitadas para atuarem nas ruas da nossa cidade. Quando você cuida do trânsito, você cuida da vida das pessoas em todos os sentidos”, afirmou Maria Eliza.