Geral

Corpo mumificado de aventureiro é encontrado em iate à deriva no Pacífico

29/02/2016
Corpo mumificado de aventureiro é encontrado em iate à deriva no Pacífico

Corpo foi encontrado por um pescador em um iate à deriva, no Oceano Pacífico (Foto: Reprodução)

Corpo foi encontrado por um pescador em um iate à deriva, no Oceano Pacífico (Foto: Reprodução)

Um iate à deriva no Oceano Pacífico foi encontrado no último fim de semana perto de uma praia das Filipinas com um corpo em decomposição, mas ainda em bom estado de conservação. O cadáver é de um marinheiro alemão.

Cadáver estava na cabine de rádio. (Divulgação/Barobo Police Station)

Manfred Fritz Bajorat, de 59 anos, foi encontrado sentado na cabine de rádio, como se estivesse pedindo socorro pela última vez na vida. A embarcação onde o cadáver se encontrava estava perto de Barobo, na região sul do país.

Quem a resgatou foi o pescador Christopher Rivas, de 23 anos. Ele estava pescando com um amigo a cerca de 40 quilômetros da costa quando avistou SAYO, veículo de Manfred que navegava pelo mundo fazia quase 20 anos.

Embarcação SAYO estava no mar há duas décadas. (Reprodução/EPA)

É difícil precisar ainda quanto tempo o corpo do marinheiro ficou ali após sua morte, apesar da temperatura quente e os ventos secos (juntos com o sal do mar) terem contribuído para a conservação do corpo. Sua identidade foi possível descobrir por causa dos papéis que ele levava consigo no barco.

De acordo com o jornal Bild, a última atividade de Manfred na internet foi um ano atrás, no seu aniversário, quando respondeu a alguns amigos. O marinheiro havia terminado um casamento em 2008 e a sua ex-mulher, que costumava acompanhá-lo nas viagens, faleceu um ano depois em decorrência de um câncer.