Variedades

Conscientização: Projeto Nossa Praia orienta foliões para os dias de Carnaval

05/02/2016
Conscientização: Projeto Nossa Praia orienta foliões para os dias de Carnaval
Campanha quer conscientizar cidadão para não poluir as praias  (Foto: Ascom IMA)

Campanha quer conscientizar cidadão para não poluir as praias
(Foto: Ascom IMA)

 

Nesta sexta-feira, o foco são as pessoas que passarão o feriado no Litoral Sul alagoano, por isso a equipe estará na Praia da Avenida, em frente à unidade da rede Lojas Americanas, entregando os kits e conscientizando os foliões em trânsito. No sábado, o projeto fará blitz próximo ao antigo Clube da Asplana, rodovia AL-101 Norte, em Ipioca.

No último domingo (31), a equipe esteve na Praia do Francês com voluntários que se inscreveram no site do IMA para colaborar com a sensibilização dos banhistas. Cerca de 2 mil sacolas biodegradáveis foram distribuídas durante a ação.

 

A equipe esteve também na Praia de Carro Quebrado, Barra de Santo Antônio, e no Mirante da Sereia, na última sexta-feira (29). No sábado (30), o projeto contemplou mais uma vez os usuários das praias de Pajuçara e Ponta Verde, levando mais informações para os foliões do bloco carnavalesco Pinto da Madrugada.

Carnaval limpo e consciente

Desde 2007, o Governo do Estado, através do IMA, realiza a campanha Carnaval Limpo e Consciente, que já se tornou uma das marcas nos primeiros dias da festa. Este ano, o Instituto uniu a campanha ao projeto Nossa Praia.

A equipe pretende não apenas distribuir o material, mas orientar as pessoas sobre como utilizá-los.