Cidades

Cavalgada de Bom Conselho (PE) passa por Palmeira e segue para Arapiraca

01/02/2016
Cavalgada de Bom Conselho (PE) passa por Palmeira e segue para Arapiraca
Cavalgada que traze a imagem da padroeira de Arapiraca, Nossa Senhora do Bom Conselho, saiu de Bom Conselho ontem (31)  (Fotos: Alysonn Kledyson)

Cavalgada que traze a imagem da padroeira de Arapiraca, Nossa Senhora do Bom Conselho, saiu de Bom Conselho ontem (31)
(Fotos: Alysonn Kledyson)

 

Cavaleiros e amazonas que saíram ontem (31) da cidade de Bom Conselho, interior de Pernambuco, passam hoje por Palmeira dos Índios. Eles partiram em uma comitiva formada por 200 pessoas, logo após a missa realizada no Mosteiro de Frei Caetano de Messina.

Eles fazem a tradicional cavalgada de 100 quilômetros, que tem como objetivo levar a imagem de Nossa Senhora de Bom Conselho até a cidade de Arapiraca, onde fica a igreja sede que leva o mesmo nome da santa, que é a padroeira do município.

 

3

 

Após o almoço e Palmeira, a viagem continua. Ma comitiva, homens, mulheres e crianças, que passam pelas ruas da cidade e mostram a beleza da cavalgada. De Palmeira eles passam por Igaci e fazem um bate cela na Vila São José em Arapiraca, com parada na capela do povoado.

Os cavaleiros chegam amanhã (2) em Arapiraca e entram na cidade com trajes especiais, para levar a santa ao palanque especial, onde está montada a estrutura que vai receber a imagem.

 

1