Geral

Werdum revela vontade de espancar McGregor

22/01/2016
Werdum revela vontade de espancar McGregor
Werdum não tolera as provocações do irlandês Conor McGregor (Foto: Diego ribas)

Werdum não tolera as provocações do irlandês Conor McGregor (Foto: Diego ribas)

Conor McGregor é o atual campeão dos penas (66 kg) e disputará o cinturão dos leves (70 kg) contra Rafael dos Anjos no dia 5 de março, no UFC 197. Além disso, o próprio irlandês já garantiu que pode subir aina mais de categoria e chegar a lutar nos meio-médios (77 kg). Mas, e se o falastrão tivesse pela frente um peso-pesado? No que dependesse de Fabricio Werdum, isso poderia acontecer.

Companheiro de time na Kings MMA e amigo pessoal de Dos Anjos, Werdum admitiu que não foi nada fácil assistir a coletiva de imprensa realizada nesta semana em as Vegas para promover o UFC 197. O evento foi o primeiro que colocou Conor McGregor e Rafael frente a frente.

“Se você vai lutar com um amigo, você lutará comigo também. Nós somos uma família. Se você disser algo ruim, pagará por isso com certeza”, antecipou o campeão dos pesados a um grupo de jornalistas em Los Angeles.

O gaúcho admitiu que não conseguiria manter a tranquilidade como fez Dos Anjos. Fazendo gestos, Werdum mostrou que teria uma atitude completamente diferente caso McGregor fizesse aquilo com ele e, provavelmente, o tempo fecharia na coletiva.

“Quando tinham uma pergunta para o Rafael e ele começou a falar em cima dele, isso não é bom. Se fosse meu adversário, eu faria isso (Werdum faz um gesto como se jogasse água no rosto do outro e depois um som de pancada), e diria para calar a boca. Mas aquela é a personalidade do Rafael. Ele é um cara esporte, ele controla ele mesmo e apenas pensa sobre a luta”, afirmou.

“É muito importante respeitar. Você tem o seu espaço e eu tenho o meu. Nós vamos lutar, por que você vai me tocar antes? Achei que o Conor McGregor não mostrou respeito. Isso não é bom. Se ele faz isso comigo teria um grande problema. É importante ele respeitar o meu espaço e eu respeitar o ele”, concluiu.

Apesar da bronca do McGregor, Fabricio Werdum ainda tem que focar na sua próxima luta. O brasileiro enfrentará o americano Cain Velasquez no UFC 196, que acontecerá no dia 6 de fevereiro, em Las Vegas (EUA). Será a sua primeira defesa de cinturão dos pesados do Ultimate.