Geral

Titãs vai levar muito rock, amanhã (23), ao terceiro dia do Festival de Verão de Maceió

22/01/2016
Titãs vai levar muito rock, amanhã (23), ao terceiro dia do Festival de Verão de Maceió
O grupo Titãs se apresenta no terceiro dia do Festival Maceió Verão 2016 (Foto: Marcelo Tinoco)

O grupo Titãs se apresenta no terceiro dia do Festival de Verão de Maceió  (Foto: Marcelo Tinoco)

O Festival de Verão de Maceió 2016 chega ao terceiro dia de sua programação e traz como atração principal a banda de rock Titãs. Na mesma noite do sábado (23) sobem ao palco as bandas alagoanas Xique Baratinho e Big Jones. O evento está em sua terceira edição e já faz parte do calendário cultural da cidade.
Titãs é uma banda de rock brasileira formada em São Paulo, em 1982. Ativa há 33 anos, tornou-se uma das quatro maiores bandas do BRock, ao lado de grupos como Legião Urbana, Os Paralamas do Sucesso e Barão Vermelho. Algumas de suas músicas de maior sucesso são “Sonífera Ilha”, “Flores”, “Polícia”, “Família”, “Comida”, “O Pulso”, “Go Back”, “Domingo”, “Enquanto Houver Sol”, “Homem Primata”, “Bichos Escrotos”, “Cabeça Dinossauro”, “Pra Dizer Adeus”, “Marvin”, “É preciso saber viver”, “Epitáfio”, “Diversão”, “Porque Eu Sei Que é Amor” e “Televisão”. Essas são velhas conhecidas dos fãs e devem fazer parte do repertório da banda para o show em Maceió.
Entre 2013 e 2014, a banda tocou algumas músicas inéditas nos shows da turnê ‘Titãs Inédito’. E em 2104 começaram a trabalhar no novo disco. Paulo Miklos disse que o álbum seria “pesado, sujo e malvado”. O álbum Nheengatu (língua desenvolvida a partir do tupinambá, falada ao longo de todo o vale amazônico brasileiro até a fronteira com o Peru, na Colômbia e na Venezuela; língua geral amazônica), foi lançado em maio de 2014 e sucedido por uma turnê que rendeu um novo CD e DVD: Nheengatu ao Vivo.
Atualmente, a formação dos Titãs conta com Branco Mello (vocal e baixo elétrico), Paulo Miklos (vocal, guitarra e saxofone), Sérgio Britto (vocal, teclado e baixo) e Tony Belloto (guitarra e violão). A banda conta, ainda, com o baterista Maro Fabre, no apoio.
No sábado passado (16), a cantora baiana Daniela Mercury foi a estrela da festa, que será encerrada no dia 31 com o cantor Jorge Benjor. O cantor Ney Matogrosso abriria a programação do Festival, no dia 9, mas por causa das fortes chuvas que caíram em Maceió, o evento foi cancelado.

Programação dos dois últimos dias do Festival de Verão Maceió 2016

Dia 23 de janeiro (sábado)
Xique Baratinho
Big Jones
Titãs
Vibrações
Favela Soul
Jorge Ben Jor