Política

Senador Renan se reúne com mulheres do PMDB para discutir eleições 2016

30/01/2016
Senador Renan se reúne com mulheres do PMDB para discutir eleições 2016
AssessoriaEncontro reuniu senador Renan com pelo menos 20 pré-candidatas do PMDB

Encontro reuniu senador Renan com pelo menos 20 pré-candidatas do PMDB

O PMDB Mulher de Alagoas reuniu nesta sexta, 29, as mulheres que se colocarão à disposição para disputar as eleições 2016. O encontro teve a presença do presidente do Congresso Nacional, senador Renan Calheiros e do vice-governador Luciano Barbosa. A reunião foi conduzida pela presidente do PMDB Mulher/AL, a prefeita de Mar Vermelho, Juliana Almeida, que abordou o tema empoderamento da mulher no cenário político estadual, alertando sobre a necessidade da participação efetiva da mulher alagoana nas próximas eleições.

Cada uma falou sobre as conquistas e dificuldades encontradas em seus municípios. Roseane Jatobá, pré-candidata em Jequiá da Praia, destacou a importância do evento e disse que “fazer política para a mulher não é fácil”. “Temos que acreditar que a política é o instrumento verdadeiro de desenvolvimento. Nós temos muitos desafios. Esse encontro marca que nós mulheres temos condições de fazer gestão pública com qualidade e sabemos que poderemos contar com a ajuda e total apoio do senador Renan Calheiros”, afirmou.

Juliana Almeida destacou a participação feminina na política alagoana e nacional. “Estamos prontas para a batalha nas eleições de 2016. Estamos prontas para defender nossas ideias e projetos nessas eleições, e a nossa expectativa é de darmos um importante passo para que as mulheres despertem para uma participação mais efetiva e vibrante na política. Juntas, sempre somos mais fortes”, declarou a presidente do PMDB Mulher em Alagoas.

O senador Renan Calheiros declarou seu apoio a todas. “Esse encontro é muito importante. Estamos vivendo no Brasil, um momento dramático de mudanças, de transformação, crise econômica e política. Não está sendo realmente fácil. Mas, sabemos que precisamos trabalhar muito nessas próximas eleições. É um longo caminho a percorrer, mas podem ter certeza que o núcleo do PMDB Mulher já deu provas que está trilhando um caminho certo e terá todo o apoio do partido na disputa eleitoral deste ano”, garantiu Renan.

O encontro teve a presença das prefeitas Ester Damasceno (Olho D’Água das Flores); Ana Renata (Branquinha); Márcia Coutinho (Passo de Camaragibe) e Ana Genilda (Joaquim Gomes), das vices-prefeitas Iolanda Alcântara (Marechal Deodoro); Vânia Menezes (Branquinha) e Ana Cláudia (Cajueiro), além das ex-prefeitas Roseane Jatobá (Jequiá da Praia); Fátima Barros (Santa Luzia do Norte); Maria Aparecida (Poço das Trincheiras) e Vânia Paiva (Rio Largo).

E ainda das vereadoras Aurélia Fernandes (Arapiraca) e Gilvania Barros (Arapiraca); ex-deputada estadual Flávia Cavalcante (Matriz de Camaragibe) e outras lideranças do PMDB Mulher como Morgana Tavares (Junqueiro); Thaís Canuto (Pilar); Valéria Canuto (Pilar); Jeane Moura (Senador Rui Palmeira) e Geralda Ferro (Estrela de Alagoas). A pretensão do PMDB é lançar cerca de 20 mulheres para disputar as prefeituras de Alagoas visando se consolidar como o maior partido de Alagoas no núcleo Mulher.