Geral

Secretário fala de sua experiência à frente da Secti na Confraria do Empreendedor

27/01/2016
Secretário fala de sua experiência à frente da Secti na Confraria do Empreendedor
Pablo Viana apresentou uma trajetória que começou na Universidade, passando pelas suas experiências de pós-graduação, até se tornar professor e empreendedor voltado para a gestão. (Fotos: Déborah Moraes)

Pablo Viana apresentou uma trajetória que começou na Universidade, passando pelas suas experiências de pós-graduação, até se tornar professor e empreendedor voltado para a gestão.
(Fotos: Déborah Moraes)

O secretário Pablo Viana participou, nesta terça-feira (26), da primeira edição do ano da Confraria do Empreendedor, evento que acontece mensalmente, reunindo empresários e investidores para formação de networking em diversos segmentos da economia alagoana.

Como convidado especial, Pablo Viana falou de suas experiências enquanto pesquisador, professor e empresário, além de gestor público, à frente da Secretaria da Ciência, Tecnologia e Inovação (Secti), desde janeiro de 2015.

O secretário apresentou uma trajetória que começou na Universidade, ainda como estudante, passando pelas suas experiências de pós-graduação, até se tornar professor e empreendedor voltado para a gestão, que o levou ao comando da Secti.

Falou também da difícil tarefa de assumir projetos novos e retomar projetos já iniciados em outras gestões com um orçamento limitado, ressaltando o papel fundamental de uma equipe capacitada e entrosada na condução da pasta que considera fundamental e estratégica para o desenvolvimento econômico do Estado.

Num ambiente informal, o secretário citou como case de sucesso o lançamento do aplicativo Doe+, no último ano, uma ação conjunta entre Secti e Instituto Federal de Alagoas (Ifal) e das perspectivas para a finalização da obra e entrega do prédio do Polo de Tecnologia da Informação, Comunicação e Serviços (Tics), em construção em Jaraguá, já em 2016.

Para o secretário, o Polo de Tics é muito mais do que uma estrutura física onde empresários e pesquisadores poderão instalar suas empresas e usufruir de uma infraestrutura de primeira qualidade, mas, um espaço que deve ser encarado, principalmente, como um ambiente de inovação, que servirá de aporte para o fortalecimento da cadeia local e atração de novos investidores.

Confraria do Empreendedor

 

Idealizada pelas empresas Amarkante e FATORH Consultoria, a Confraria do Empreendedor acontece desde 2012, sempre na última terça-feira de cada mês, propondo num ambiente informal a articulação de especialistas, interessados e curiosos, sobre StartUps, cases de sucesso, boas e más experiências de gestão e empreendedorismo.