Geral

Projeto com música erudita movimenta município de APL Turismo Lagoas e Mares do Sul

19/01/2016
Projeto com música erudita movimenta município de APL Turismo Lagoas e Mares do Sul
Programação segue até o dia 22 de janeiro

Programação segue até o dia 22 de janeiro

O mês de janeiro trouxe para Marechal Deodoro mais do que os atrativos já encontrados na cidade. O projeto Sextas Clássicas tem movimentado o município, que integra o Arranjo Produtivo Local (APL) Turismo Lagoas e Mares do Sul. A iniciativa contempla bandas filarmônicas e artistas locais, com apresentações no centro histórico.

Esta edição do projeto, realizado pela Prefeitura de Marechal Deodoro às sextas-feiras, segue até o dia 22. O evento acontece sempre a partir das 19h30. A entrada é franca e contará com a participação da W e K Orquestra de Frevo, Sociedade Musical Manoel Alves de França e dos Seresteiros de Marechal.

De acordo com a gestora do APL Turismo Lagoas e Mares do Sul, Sandra Gomes, o arranjo deu total apoio para a iniciativa, atraindo muitos turistas hospedados em hotéis e pousadas na região. Para ela, a programação diferenciada proporciona o ambiente ideal para as famílias, fugindo dos shows voltados ao público mais jovem.

“O projeto vem pra fortalecer ainda mais o plano de desenvolvimento construído com os empresários e representantes da região, voltado à economia criativa. Atrelar a cultura e o turismo é de extrema importância para valorização das manifestações existentes, além disso, com isso conseguimos levar uma movimentação maior para cidade”, explica Sandra Gomes.

O APL Turismo Lagoas e Mares do Sul integra o Programa de Arranjos Produtivos Locais (PAPL), coordenado pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur). O arranjo contempla as cidades de Barra de São Miguel, Coruripe, Coqueiro Seco, Feliz Deserto, Pilar, Jequiá da Praia, Marechal Deodoro, Roteiro, Santa Luzia do Norte.