Geral

Petição pede rosto de McGregor em moeda

13/01/2016
Petição pede rosto de McGregor em moeda
McGregor está fazendo campanha nas redes sociais para aprovação da petição (Foto: Reprodução)

McGregor está fazendo campanha nas redes sociais para aprovação da petição (Foto: Reprodução)

O sucesso de Conor McGregor parece não ter fim. Campeão dos penas (66 kg) do UFC e próximo desafiante ao cinturão dos leves (70 kg), o irlandês pode ser imortalizado no seu país ao ter seu rosto estampado nas moedas de 1 euro, de acordo com uma petição pública que vem sendo discutida em solo nacional.

O pedido de incluir o rosto de McGregor nas moedas nacionais irlandesas foi criada por Patrick O’Leary e entregue ao Oireachtas (Comissão das Petições Públicas do país) no dia 15 de dezembro. De acordo com a ata disponível no site oficial do órgão, o tema será discutido nesta quarta-feira (13). Através de seu Instagram, McGregor vem fazendo campanha para que o pedido seja aceito.

“Isso seria uma verdadeira honra para mim ser imortalizado com a moeda de €1. Obrigado aos meus fãs pela petição. Vamos lá, Oireachtas! Votem SIM”, escreveu o campeão do UFC.

McGregor bateu José Aldo em dezembro de 2015 com um nocaute espetacular em apenas 13 segundos de luta e se tornou o campeão linear da divisão dos penas. Agora, ele tentará um feito inédito no Ultimate ao carregar dois cinturões de categorias distintas ao mesmo tempo. No dia 5 de março, o irlandês encara Rafael dos Anjos pelo reinado na divisão dos leves.