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Pesquisa de satisfação revela que Juceal atende expectativas de 96% dos clientes

14/01/2016
Pesquisa de satisfação revela que Juceal atende expectativas de 96% dos clientes
Clientes que compareceram para registro atestaram satisfação no atendimento com serviços da Juceal (Foto Ascom)

Clientes que compareceram para registro atestaram satisfação no atendimento com serviços da Juceal (Foto Ascom)

A Junta Comercial do Estado de Alagoas (Juceal) realizou na segunda (11) e terça-feira (12) uma pesquisa de qualidade com 50 clientes que compareceram ao órgão alagoano de registro para atendimento. O intuito da avaliação é realizar melhorias nos serviços e na estrutura da Juceal, de acordo com as respostas dadas pelos clientes.

Entre os itens avaliados na pesquisa, foram observados a localização da Juceal, as instalações físicas, o tempo de espera para o atendimento, o cumprimento de prazos e o acesso ao site, atingindo as expectativas de 96% dos clientes consultados.

Na pesquisa, 80% dos entrevistados demonstraram satisfação com os serviços, 16% demonstraram satisfação acima das expectativas, e apenas 4% abaixo. Entre as considerações a respeito da expectativa baixa, estavam o acesso ao estacionamento e o tipo de análise realizada nos processos.

Para Kleber Pereira, assessor de qualidade da Juceal, o nível de taxas elevadas é o resultado de muito trabalho em equipe. “Os contribuintes e usuários do sistema público da Junta Comercial sabem que aqui eles possuem uma diferenciação no atendimento”, reforçou.

Sobre a qualidade dos serviços, Pereira acrescenta: “Através de programas como controle de qualidade, acesso à informação e capacitações frequentes dos servidores que atendem a esse público, a gente vem tentando melhorar ao máximo para que esses 4% encontrados na pesquisa sejam extintos”.

Entre os serviços mais procurados nos dois dias de pesquisa, 56% foram referentes à protocolização, 12% à retirada de processos em exigência, 10% a pedido de certidões, 4% a livros contábeis e 18% foram relacionados a outros serviços.

Segundo Claudstone Ramalho, auxiliar contábil e cliente da Juceal, as melhorias no órgão são visíveis. “A Juceal vem evoluindo cada vez mais em serviços e atendimento, e o atual momento em que ela se encontra é uma prova dessa evolução, se comparado aos anos anteriores”, destacou.

A pesquisa é realizada trimestralmente e de forma imparcial.