Geral

Operação policial prende suspeitos de assalto a bancos em Alagoas

19/01/2016
Operação policial prende suspeitos de assalto a bancos em Alagoas
João Francisco, Alexsandro da Silva e Tyago Francisco foram presos hoje (19, durante Operação policial (Foto: Divulgação/PM)

João Francisco, Alexsandro da Silva e Tyago Francisco foram presos hoje (19), durante Operação policial (Foto: Divulgação/PM)

Uma operação integrada entre a Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic) e o Grupo Especial de Combate a Organizações Criminosas (Gecoc), realizada hoje pela manhã, em Maceió, prendeu três homens suspeitos de assaltos a bancos no interior de Alagoas.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), os suspeitos passaram a ser investigados após um assalto aos caixas do supermercado Todo Dia, no bairro do Village Campestre, em Maceió, onde foram roubados R$ 400 mil. Foram presos durante a operação os irmãos Tyago Francisco da Silva e João Francisco  Filho, que seriam os chefes da quadrilha especializada em assaltos a bancos, além de Alessandro da Silva Filho.

Eles teriam participações diretas no arrobamento do Banco do Brasil de Murici e nas explosões das agências de Olivença e Canapi. A operação foi coordenada pelo delegado Filipe Caldas e pelo promotor do Gecoc, Hamilton Carneiro, com participação de policiais da Radiopatrulha.