Geral

Polícia Militar prorroga prazo para credenciamento de instrutores e profissionais de docência

12/01/2016
Polícia Militar prorroga prazo para credenciamento de instrutores e profissionais de docência
Reunião aconteceu no Gabinete do Comandante Geral, no QCG (Foto:Divulgação)

Reunião aconteceu no Gabinete do Comandante Geral, no QCG (Foto:Divulgação)

Durante reunião realizada na manhã desta terça-feira, 12, o comandante-geral da Polícia Militar de Alagoas, coronel Lima Júnior, decidiu prorrogar até o próximo dia 20 o prazo de inscrição para credenciamento de instrutores militares e profissionais de docência para as disciplinas/áreas dos cursos e estágios ofertados no Sistema de Ensino Militar da instituição.
Na ocasião estiveram presentes o subcomandante-geral da PM, coronel Louvercy Monteiro; o chefe de gabinete do Comando Geral, coronel Adroaldo Goularte; os tenentes-coronéis Maxwell Santos e Rita de Cássia, comandante do CFAP e subdiretora da DE, respectivamente; representando o comandante da APMSAM, major Marcelo Souza; além do Chefe da Seção Técnica de Ensino da DE, major Valter Bertoldo e o capitão Marcílio Cerqueira da APMSAM.
Como divulgado anteriormente, àqueles que ainda não se inscreveram e pleiteiam uma vaga no sorteio do credenciamento deverão se dirigir até a Academia de Polícia Militar Senador Arnon de Mello (APMSAM) cujo interesse seja voltado aos cursos destinados aos oficiais; porém os que desejam se credenciar para os cursos e estágios, a nível de praças, devem procurar o Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP) nos dias e horários constantes no edital.
A novidade é que os oficiais e praças, que sejam “habilitados” e já ministram cursos e estágios técnicos profissionais para a tropa, dentro de suas unidades operacionais, devem pleitear junto aos seus respectivos comandantes uma declaração que comprove a instrutoria, a qual deverá homologada pela Instituição de Ensino da vaga pleiteada.
Com isso os militares habilitados que ministram instruções à tropa e ainda não tiveram acesso nas unidades de ensino poderão ser contemplados.
Vale ressaltar que findado o prazo de credenciamento para o sorteio, este permanecerá aberto e em vigência para formação de cadastro e posterior chamamento, conforme ordem de classificação e surgimento de novas turmas.