Geral

Operação da PM prende três e apreende 124 Kg de drogas em Maceió

12/01/2016
Operação da PM prende três e apreende 124 Kg de drogas em Maceió
Durante a operação, 124 kg de maconha, um revolver e um carro foram apreendidos (Foto:Ascom SSP/AL)

Durante a operação, 124 kg de maconha, um revolver e um carro foram apreendidos (Foto:Ascom SSP/AL)

O trabalho intenso das forças de segurança pública de alagoas resultou em mais uma grande apreensão de drogas e na prisão de três homens suspeitos de envolvimento com o tráfico de entorpecentes na manhã desta terça-feira (12). Com os acusados, a polícia ainda encontrou um carro, uma balança de precisão e um revólver calibre 38. A ação foi realizada na Vila Emater, no bairro de Jacarecica, litoral norte de Maceió.

A operação conjunta integrada entre os Batalhões da Radio Patrulha, Operações Especiais (Bope) e 1º Batalhão da Polícia Militar, além de membros da Polícia Civil, contou auxilio do Gecoc (Grupo de Combate as Organizações Criminosas) do Ministério Público Estadual, membros do serviço de inteligência da Secretaria de Segurança e Grupamento Aéreo.

Os presos foram identificados como Carlos dos Santos Silva, de 28 anos, tido como um dos chefes da quadrilha, Hamilton dos Santos, de 25 anos e José Roberto da Silva, 27, que portava a arma de calibre 38, carregado de seis munições, no momento da prisão em flagrante.

A operação foi resultado de três meses de investigação, mobilizando aproximadamente 60 homens. A droga apreendida estava dividida em 62 tabletes com pouco mais de 2 quilos cada um, totalizando aproximadamente 124 kg de maconha. Os pacotes foram encontrados na casa de Carlos dos Santos Silva, conhecido como ‘Mago’.

Durante a coletiva de imprensa realizada para apresentação dos resultados da ação, Capitão Renilson, subcomandante da Radio Patrulha, contou que a apreensão causou uma grande perda ao tráfico. “Cada quilo de maconha custa aproximadamente R$ 1,5 mil. Tendo em vista que apreendemos 124 kg, o prejuízo à organização criminosa foi grande. Além, é claro, da prisão de um dos principais agentes do tráfico, o ‘Mago’”.

Tags: