Cidades

Operação Carro-Pipa é suspensa em 13 municípios sertanejos porque choveu na região

25/01/2016
Operação Carro-Pipa é suspensa em 13 municípios sertanejos  porque choveu na região
Com fortes chuvas que caem no Sertão de Alagoas abastecendo cisternas neste mês de janeiro, Operação Carro-Pipa foi suspensa em 13 municípios (Foto: Ailton Cruz)

Com fortes chuvas que caem no Sertão de Alagoas abastecendo cisternas neste mês de janeiro, Operação Carro-Pipa foi suspensa em 13 municípios (Foto: Ailton Cruz)

O grande volume de chuva dos últimos dias no Sertão alagoano encheu de água as cisternas instaladas pelos municípios, amenizando os problemas causados pela seca constante com a qual os sertanejos convivem. Com isso, a Defesa Civil Estadual decidiu suspender temporariamente o abastecimento através da Operação Carro-Pipa em 13 dos 38 municípios atendidos.

São eles: São José da Tapera, Inhapi, Dois Riachos, Delmiro Gouveia, Santana do Ipanema, Mata Grande, Jacaré dos Homens, Monteirópolis, Igaci, Cacimbinhas, Poço das Trincheiras, Maravilha, e Major Izidoro. A avaliação do abastecimento foi feita com base nos índices pluviométricos e na observação das cisternas pelos coordenadores locais da Defesa Civil.

Amanhã (26), uma equipe estará nos demais municípios sertanejos nos quais choveu nos últimos dias, avaliando a necessidade da continuidade da Operação Carro-Pipa. A previsão para uma nova avaliação nos municípios em que a operação já foi suspensa é em 16 de fevereiro.

“Os coordenadores locais estão atentos e em contato direto com a Defesa Civil Estadual. Caso algum povoado ou município precise de água neste meio tempo, a Operação Carro-Pipa será retomada. Nenhuma cidade corre o risco de ficar sem água”, declarou o coordenador da Defesa Civil Estadual, major Moisés Melo.