Cidades

Maceió: Semptur realiza seminário para embarcações turísticas

12/01/2016
Maceió: Semptur realiza seminário para embarcações turísticas
Condutores de embarcações turísticas terão que fazer recadastramento durante seminário que irá acontecer na Semptur (Foto: João Scharwtz)

Condutores de embarcações turísticas terão que fazer recadastramento durante seminário que irá acontecer na Semptur (Foto: João Scharwtz)

A Secretaria de Promoção do Turismo de Maceió (Semptur) vai promover, no próximo dia 19, um seminário obrigatório de qualificação para os condutores de jangadas e barcos que realizam passeios turísticos . Estão convocados todos os condutores que não participaram da última formação que aconteceu em maio do ano passado. Dessa vez, o evento vai ser realizado na sede da Semptur onde haverá o o cadastramento e recadastramento dos profissionais participantes para a regularização na Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT).

A coordenadora-geral de projetos da Semptur, Ana Corado, afirma que a formação oferece informações importantes no que se refere à segurança, primeiros socorros, informações turísticas e qualidade dos serviços oferecidos de forma geral pelos condutores das embarcações tanto nas piscinas naturais, como na Lagoa do Mundaú. “O seminário visa elevar o padrão dos passeios realizados na cidade a garantir experiências positivas para os turistas para que eles possam promover o destino em sua cidade” explicou.

Além de uma sensibilização oferecida pela própria Semptur, a programação prevista inclui palestras com diversos órgãos como a Vigilância Sanitária, a Capitania dos Portos, o Corpo de Bombeiros, a Secretaria Municipal de Proteção ao Meio Ambiente (Sempma) e SMTT.

Ainda segundo Ana, para participar do seminário os condutores precisam fazer uma pré-inscrição no quiosque da SMTT, na Praia da Pajuçara, ou na sede da Semptur localizada na Praia da Avenida (número 1.422). Para isso, será necessário levar o documento da embarcação, comprovante de residência atualizado, um documento com foto, duas fotos 3×4, nada consta cível e criminal, e carteira de condutor da Marinha.