Cidades

Maceió: Prefeitura segue com obras em centro esportivo na Vila Saem

20/01/2016
Maceió: Prefeitura segue com obras em centro esportivo na Vila Saem
(Foto: Secom Maceió)

(Foto: Secom Maceió)

O esporte e lazer estarão ainda mais presentes no dia a dia dos moradores do bairro do Pinheiro. A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra) segue, nesta quarta-feira (20), com a execução das obras no campo de futebol da Vila Saem.

De acordo com o titular da Seminfra, Roberto Fernandes, com a requalificação do campo, que contará com um vestiário, a comunidade ganha um espaço de convivência coletiva e área para prática de esportes. “Nossa atuação no Saem é uma determinação do prefeito Rui, que assumiu o compromisso de trabalhar para melhorar a qualidade de vida dos moradores dessa região”, afirmou.

Para o líder comunitário, Joatas Mendes, a atual gestão tem trabalhado para compensar um abandono de décadas na comunidade. “ Além do campo, o bairro foi agraciado com os serviços de drenagem e pavimentação e iluminação. Há mais de 50 anos não recebíamos ações da Prefeitura, os trabalhos tem valorizado nossa comunidade”, ressaltou.

Recentemente, a Vila Saem teve todas as ruas recapeadas e o parque de iluminação foi totalmente requalificado, com serviços executados pela Superintendência Municipal de Energia e Iluminação (Sima).

As ações presentes no bairro estão sendo realizadas com recursos próprios da Prefeitura, frutos da arrecadação de tributos como o Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) e a Taxa de Licença e Fiscalização para Localização, Instalação e Funcionamento (TLFLIF).

Tags: